Tripulação do navio Pedro Álvares Cabral resgata velejador à deriva em viagem de Pecém a Manaus

Fortaleza, maio de 2019 – Na noite desta quarta-feira, a tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança Navegação e Logística, recebeu uma mensagem de socorro via rádio VHF e, após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate do náufrago francês Michael Luc, de 60 anos, que havia saído de Cabadelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), no dia 17 de maio.
O náufrago é um experiente velejador francês, que a bordo do veleiro Roxane, realizou várias travessias ao longo do Atlântico. Segundo informações prestadas por Michael Luc ao comandante do navio, Cmt. Guilhermo, a embarcação foi a pique e ele estava à deriva no bote de salvamento há dois dias e meio, quando foi localizado pelo navio Pedro Álvares Cabral.
Segundo o comandante, o velejador encontra-se bem e sem ferimentos. Neste momento, ele continua a bordo do navio da Aliança com destino a Manaus. A Marinha do Brasil, por meio da Salvamar, e a Polícia Federal foram imediatamente avisadas sobre o ocorrido.
De acordo com Carlos Rocha, diretor técnico de Ship Management da Aliança, a iniciativa da tripulação demonstra com ações efetivas o compromisso que cada profissional da armadora tem com salvaguarda da vida humana no mar.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 4.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

DFREIRE Comunicação e Negócios - http://www.dfreire.com.br
Contatos: (11) 5105-7171