Hamburg Süd comemora 130 anos da carta de D. Pedro II

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – A Hamburg Sud, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, está comemorando, hoje, os 130 anos da assinatura da carta de D. Pedro II, que autorizava a empresa alemã a atuar em águas brasileiras. Considerado um fato inédito para a época, a carta reafirmou a parceria da empresa para o desenvolvimento da economia do País.
Fundada em 1871, a Hamburg Süd tinha como principal atividade o transporte de imigrantes da Europa para o Brasil. A empresa, que hoje faz parte da Maersk Line, maior companhia de transporte de contêineres do mundo, possui mais de 250 escritórios espalhados por mais de 100 países. Além de sua subsidiária brasileira, a Aliança Navegação e Logística, líder no transporte de cabotagem, a Hamburg Süd também opera graneleiros e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk).
Para Julian Thomas, diretor superintendente da Hamburg Süd no Brasil, este é um fato histórico de grande relevância para o grupo, por se tratar de um acordo do Estado com a iniciativa privada, com intuito de incentivar as relações comerciais entre os dois países. “Além, disso, houve sempre uma troca cultural intensa entre Alemanha e Brasil, que torcemos para que se mantenha sempre”, complementa Thomas.
Sobre Hamburg Süd
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft ApS & Co KG - Hamburg Süd para abreviar - está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Trabalhadores bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções logísticas adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd goza de uma presença global como marca de qualidade com a subsidiária brasileira Aliança Navegação e Logística. A Hamburg Süd é uma das 5 melhores marcas do mundo, uma das líderes do mercado nas negociações Norte-Sul e atende todas as vias importantes do Oriente-Oeste. No ramo de navegação sem rota regular (tramp), a Hamburg Süd opera graneleiros e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Padrões de alta qualidade, serviço confiável, um toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca Hamburg Süd. Mais informações na Internet em hamburgsud.com.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: DFreire
Contato: Beatriz