Divino Fogão inaugura segunda unidade em Palmas
Divino Fogão inaugura segunda unidade em Palmas

Rede tem como estratégia ingressar em shoppings já consolidados onde há uma boa expectativa de faturamento

São Paulo (SP), outubro de 2018 - O Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, dá sequência ao plano de expansão da marca para o ano de 2018, na região Norte do Brasil. Com previsão para o dia 03 de outubro, será inaugurada a segunda loja em Palmas, no Capim Dourado Shopping, no Tocantins. Com essa abertura, a rede passa a ter 186 lojas em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.

Segundo o diretor de operações do Divino Fogão, Emiliano Silva, a meta da rede é fechar o anos com 10 novas unidades em operação implantadas em diferentes estados brasileiros. “Nossa estratégia será implantar pontos de operação em shopping centers já consolidados em diferentes municípios, já que tais empreendimentos contam com uma boa expectativa de faturamento aos franqueados”, revela. Já o presidente e fundador, Reinado Varela, revela que as expectativas são positivas para 2018, especialmente com a retomada da economia. “Nosso objetivo é fechar o ano com um incremento de, pelo menos, 10% no faturamento e 5,4% no número de lojas”, revela Varela.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 186

Investimento inicial: R$ 700 mil

Taxa de franquia: R$ 80 mil

Capital de giro: R$ 30 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 52 m²

Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R$ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: (5 anos)

Projetos de expansão: todo o território nacional

Site: http://www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 186 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Assessoria de Imprensa Divino Fogão

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.: (11) 5105-7171- http://www.dfreire.com.br

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br - (11) 99299-0411