D-Link lança geração de Switches Gigabit Lite Layer 3, da série DGS-3130

Com aprimoramentos avançados de hardware e software, apresentam desempenho poderoso, flexibilidade e fácil gerenciamento

Agosto de 2018 [Taipei, Taiwan] A D-Link anunciou a nova geração de Switches Gigabit Lite Layer 3, da série DGS-3130. Disponíveis em 24 ou 48 modelos de porta 10/100 / 1000BASE-T Mbps ou Gigabit Ethernet SFP, inclui dois modelos com suporte PoE para fornecer um portfólio completo de switch com gerenciamento de 10G. A série é a primeira do mercado com seis portas 10G de empilhamento / uplink embutidas, oferecendo alta banda larga de empilhamento físico (até nove switches com 80G de banda larga) e flexibilidade, o que possibilita uma variedade de combinações de portas.

Três imagens de software são combinadas para fornecer recursos avançados de Camada 2 e 3, necessárias para atender a uma ampla gama de requisitos de distintos aplicativos.

A série DGS-3130 oferece confiabilidade e opções completas de gerenciamento. As portas de console / gerenciamento RJ-45 fornecem acesso, fora da banda larga, à UI (Design de Interface do Usuário) da Web. Possui uma porta dedicada ao gerenciamento, que é separada das portas de dados e que continua a funcionar mesmo durante o congestionamento de tráfego, mau funcionamento do equipamento ou ataques na rede. Todos os modelos da série também possuem proteção contra surtos de 6kV de alta capacidade, protegendo, de forma eficaz, os interruptores contra danos causados por surtos elétricos e raios.

Características adicionais

• Recurso Avançado L3 IGMP de filtragem - capacidade de gerenciar a sondagem IGMP, que por sua vez controla o encaminhamento do tráfego multicast.

• Recurso Avançado L3 IPv6 Neighbor Discovery - suporta mais tráfego por meio da escalabilidade do endereço IP.

• Protocolo de roteamento OSPF L3 - é usado com o roteamento link-state para maior eficiência, escalabilidade e uso maximizado da largura de banda em grandes redes corporativas.

• Recursos abrangentes de segurança, como ACL, Storm Control e IP-MAC - Port Binding (IMPB) com DHCP Snooping - garantem a segurança da rede à medida que ela cresce.

• Compatível com os padrões OAM da Carrier Ethernet, o que permite o mais alto nível de garantia de serviço.

• ERPS (Ethernet Ring Protection Switching) - oferece confiabilidade ao permitir que o provedor de serviços crie redes de agregação escaláveis da camada 2.

Disponibilidade

Os Switches da Série DGS-3130 estarão disponíveis no Brasil a partir do final do ano.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: DFreire
Contato: Beatriz