Com os Access Points da D-Link, as pequenas e microempresas podem dar adeus aos roteadores domésticos

É muito comum empresas de pequeno porte, como bares, hospitais, restaurantes e até hotéis e universidades, utilizarem roteadores domésticos para oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes e funcionários. Porém, com o tempo percebe-se que equipamentos para residências não são ideais para o volume e a segurança de dados que trafegam.
É por isso que a D-Link oferece para pequenas e microempresas os Access Points com gerenciamento na nuvem confiável e de alta performance. Os equipamentos possuem múltiplos modos de operação, ferramentas diversificadas de configuração e máxima segurança. Tudo isso com preço que cabe no bolso dos empresários de pequenas e microempresas.
“São cerca de oito milhões de empresas que podem contar com equipamentos mais adequados para o seu uso de internet por um custo mais competitivo. Equipamento residencial não é ideal para o ambiente corporativo, seja qual tamanho tiver”, diz Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link.
Conheça os dois modelos de Access Points da D-Link:
DAP-2230
O access point Wireless DAP-2230 oferece tudo o que uma rede Wireless corporativa precisa com preços acessíveis. A instalação é fácil e utiliza a tecnologia PoE. Possui tamanho compacto, gerenciamento com software gratuito CWM (Central Wi-Fi Manager) da D-Link e múltiplos modos de operação.
O DAP-2230 permite a criação de até oito redes virtuais Wireless por ponto de acesso, gestão local e remota por diferentes plataformas. Além disso, oferece potência de até 1000mW para garantir a máxima performance de alcance de sinal, ideal para áreas grandes que precisam de conexão para públicos de restaurantes, hotéis e lojas, por exemplo.
DAP-2610
O Access Point Wireless D-Link DAP-2610 é a primeira solução 11ac da D-Link para ambientes internos voltado para aplicações Wi-Fi corporativas que podem atender a diversos segmentos, como pequenas e médias empresas, hospitais, escolas e universidades, além de cyber-cafés e aeroportos. Conta com a tecnologia Wave 2 MU-MIMO 11AC e oferece performance mais que suficiente para suportar múltiplas conexões simultâneas.
Existem várias opções para gerenciamento do DAP-2610, incluindo sua própria interface Web (HTTP), gestão segura por intermédio de protocolos Secure Socket Layer (SSL) e Secure Shell (SSH) ou Telnet. Tais recursos facilitam a manutenção da estrutura de access points eliminando custos com locomoção de pessoal para gerenciamento in loco.
“Em um ambiente PME, o administrador não se preocupa apenas com maior confiabilidade, desempenho e segurança, mas também com a possibilidade de gerenciar sua rede sem fio de forma fácil e eficaz”, explica Rodrigo Paiva. “Nossos Access Points permitem a esses administradores a facilidade de criação de uma rede Wireless corporativa que possa ser gerenciada de forma centralizada para oferecer excelente performance de conexão Wi-Fi”.

Disponibilidade
O DAP-2330 já está disponível em todo território nacional ao preço sugerido de R$370. Já o DAP-2610 estará disponível ao mercado brasileiro a partir de novembro. O preço sugerido é de R$560.

Para mais informações, acesse os vídeos no Youtube:

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Informática  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: DFreire
Contato: Beatriz