|
Divulgação |
A Operação Lava Jato expõe a questão do risco de reputação das empresas ao revelar ao grande público uma informação que devia ser secreta. O pacto patrimonialista e clientelista que sempre presidiu os destinos do Brasil – que envolve grandes empresários “compadres”, políticos de carreira e burocratas da máquina pública – ganhou dimensões inéditas ao se converter em método de governo para a obtenção de apoio congressual. Esse processo é traumático para muitos e serve de alerta vermelho para as empresas reformularam seus mecanismos de controle.
Celebrada pela crítica brasileira como pioneiro no campo da ética aplicada às empresas, a Elsevier traz a 5ª edição da obra Ética Empresarial, que chega como uma opção de leitura indispensável para gestores e profissionais que se deparam com dilemas morais e que, em sintonia com as crescentes exigências da cidadania, precisam tomar decisões eticamente orientadas.
A nova edição reforça a abordagem da ética como ciência social, e não como filosofia moral, o que gera a formulação de uma matriz teórica com uma bateria de conceitos de caráter universal, ferramentas que permitem analisar os fenômenos morais de forma testável e replicável, sem dar lições de moral ou fazer sermões.
Para o autor Prof. Dr. Robert Henry Srour, diferentemente das muitas obras publicadas sobre a delicada temática da ética, esse livro oferece conceitos de caráter universal. “Desde a 1ª edição, a obra tem servido de guia para empresas e Comitês de Ética no trato das questões morais do dia a dia”, explica.
Obra disponível na versão impressa e digital através da plataforma digital e-volution.
Ética Empresarial
Editora Elsevier
Páginas: 269
Preço: R$ 99,90
Formato: 17 cm x 24 cm
Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. http://www.elsevier.com.br
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br
Bruno Alves – bruno@dfreire.com.br