Massa com brócolis do divino fogão

INGREDIENTES
500g Talharim
Sal a gosto
½ Unidade de Cebola
½ Xícara Azeite
5 Dentes de Alho
500g Brócolis cozido
Molho Bechamel:
1,500 Litro Leite
75g Margarina
75g Farinha de Trigo
Sal a gosto
Pitada de Noz Moscada

MODO DE PREPARO
Pré-Preparo:
Colocar a água para ferver, acrescentar o sal e em seguida o espaguete. Quando o espaguete estiver cozido (al dente), escorrer e passar por água fria corrente para dar o choque térmico e parar o cozimento. Deixar escorrer bem. Reservar.

Molho Bechamel:
Colocar em uma panela o leite para aquecer junto com o sal e a noz moscada.
Em uma frigideira, colocar a margarina para aquecer. Quando estiver quente, acrescentar a farinha de trigo, mexer constantemente com o fuê, tendo o cuidado para não empelotar, mexendo sempre por alguns segundos. Acrescentar o leite quente aos poucos, abaixar o fogo e continuar mexendo para não empelotar. Não deixar o molho grosso, pois quando esfriar ele tende a engrossar mais.

Preparo:
Em uma frigideira aquecer o azeite e dourar o alho e a cebola. Juntar o brócolis, mexer bem, colocar o molho bechamel e corrigir o sal.
Em uma travessa colocar o talharim cozido e acrescentar o molho. Servir.
Tempo de Preparo: 20 min
Rendimento: 5 pessoas

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 190 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Editorias: Gastronomia
Empresa: DFreire