EXPOMAFE 2019: ZEISS lança novas tecnologias para a indústria moderna

Multinacional alemã apresenta novidades de softwares e microscópios para serviços de medição e análises qualitativos de peças em fabricação

Referência internacional em tecnologia de precisão e metrologia industrial, a ZEISS participa da segunda edição da EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquina- Ferramenta e Automação Industrial, que acontece entre 7 e 11 de maio, na São Paulo Expo. A ZEISS apresenta lançamentos nas áreas de metrologia industrial e microscopia, com foco no apoio às necessidades da indústria moderna – cada vez mais exigente e focada em produtividade, agilidade e redução de custos.

Metrologia Industrial

Na área de metrologia, a multinacional apresenta a ZEISS SPECTRUM, uma Máquina de Medição por Coordenadas (MMC), com recursos de máquinas top de linha e preço acessível, que garante maior confiabilidade no processo de medição e redução nos níveis de rejeição decorrentes do processo de fabricação. Com opção de medição por scanning, que proporciona um resultado mais confiável, devido ao maior volume de informações coletadas e incerteza volumétrica de MPE-E0 de 1,9+L/250.

Em metrologia óptica, a multinacional alemã apresenta sua já consagrada linha de equipamentos ópticos para digitalização de superfícies 3D e metrologia 2D, com as soluções ZEISS COMET, ZEISS O-INSPECT e o ZEISS O-SELECT.

O ZEISS COMET é um scanner óptico ultra portátil, que torna a captação de dados 3D fácil, rápida e exata. Com funcionamento através de projeção de padrões de franjas e captura de imagens com lentes ZEISS, o ZEISS COMET é capaz de digitalizar objetos em velocidade recorde e alta qualidade em qualquer aplicação.

A empresa também apresenta sua máquina de medição multissensor ZEISS O-INSPECT, que realiza medições ópticas ou por contato. Ideal para aplicações que necessitam de flexibilidade na execução das medições. Em conjunto com o software ZEISS CALYPSO, as máquinas ZEISS O-INSPECT abrem dimensões de visualização completamente novas. É possível visualizar simultaneamente o status real, a exibição nominal e os desvios, o que facilita particularmente a alocação adequada e a interpretação dos resultados de medição. A empresa completa o portfólio de soluções ópticas, com a ZEISS O-SELECT, que utiliza a tecnologia óptica ZEISS para medição de peças em 2D com altíssima velocidade.

Já na linha de scanners a laser, a empresa apresenta o scanner 3D portátil ZEISS T-SCAN, que conta com design ergonômico e fácil operação, tornando possível a digitalização de peças de pequeno ou grande porte de forma rápida e sem fadiga para o operador, sendo ideal para aplicações industriais que demandam agilidade e digitalização de grande volume de peças.

De olho na realidade da indústria 4.0, a empresa apresenta o ZEISS PiWeb, que é a plataforma da ZEISS para gestão de dados da qualidade. Com capacidade de processamento de dados de diferentes fontes, customização de relatórios e distribuição das informações em tempo real, através de conexão segura à internet, a plataforma oferece uma visão global dos dados de produção, permitindo que gestores tomem decisões de forma rápida e com segurança.

A ZEISS demonstra ainda o equipamento ZEISS DURAMAX no estande da parceira Máquinas e Soluções. Dispositivo ideal para o chão de fábrica 4.0, o ZEISS DURAMAX é equipado com sensor de escaneamento VAST XXT, que capta contornos e superfícies de forma livre em ambientes que podem variar de +18 a +30°C, sem perder qualidade de medição. O ZEISS DURAMAX facilita o trabalho diário não só pela sua estabilidade, mas por também não exigir ar comprimido, ocupar pouco espaço e contar com um sistema de amortecimento passivo integrado.
Microscopia
Uma das tecnologias em microscopia que a ZEISS apresenta é o microscópio digital Smartzoom 5 para controle de qualidade, análise de falhas, criação de rotinas, inspeção de superfícies em 3D e controle dimensional. Rápido, fácil e preciso o Smartzoom 5 permite navegar em diversas áreas da qualidade na indústria, permite variar o zoom real de 11 vezes até 2 mil vezes, com técnicas de iluminação coaxial e anel de LED com polarização motorizada; para amostras de difícil acesso, o sistema de Tilt varia 70 graus para flexibilizar a inspeção. A exclusividade presente em todos os sistemas motorizados da ZEISS é a correlação, capacidade de conectar os microscópios de luz com os microscópios eletrônicos de varredura, unindo as duas técnicas para uma conclusão mais precisa.

Axio Imager 2 é sistema modular que oferece uma ampla possibilidade de acessórios para atender aos mais diversos tipos de contraste e técnicas de microscopia de luz. Escolha entre a versão manual ou mesmo totalmente automatizada para acuracidade e reprodutibilidade em análises de materiais em pesquisas ou controle de qualidade. Este sistema é capaz de atender aplicações com o novo software ZEISS ZEN 2 core com módulos para análise de grãos, análise de ferro fundido, análise de fases, inclusões não metálicas, análise de partículas, caracterização por morfologia e o módulo ZEN Connect para correlação com o microscópio eletrônico de varredura.

O estereomicroscópio Stemi 508 é compacto, resistente e muito simples para aplicações de rotinas diárias. Este estereomicroscópio totalmente manual permite que o operador analise falhas para triagem, medidas por software e documentação óptica.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 7 a 11 de maio de 2019.
Horário: 3ª A 6ª DAS 10HS às 19HS | Sábado das 9HS às 17HS.
Local: São Paulo Expo
Estande: 126
Endereço: Rod. dos Imigrantes - Km 1,5

Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.
Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.zeiss.com.

Editorias: Industria  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 07/05/19
Empresa: Paula da Costa Angelo