ZEISS fecha parceria com M&S e amplia atuação no Brasil

Acordo prevê a distribuição de equipamentos de metrologia industrial ZEISS para diversos setores da indústria

Referência internacional em tecnologia de precisão, alta resolução e metrologia, a ZEISS fecha parceria comercial com a M&S - Máquinas & Soluções para distribuição de equipamentos de metrologia industrial. Com o acordo, a M&S, representante de máquinas e serviços para a indústria, passa a comercializar a linha de produtos ZEISS em todo o Brasil, contribuindo para ampliação da capilaridade e presença da multinacional alemã.

“A parceria com a M&S expande a nossa rede de atuação no mercado brasileiro, possibilitando maior aproximação com clientes potenciais. Contaremos com toda a expertise da M&S para aumentar a penetração dos nossos produtos e soluções em perfis de clientes que já mostram interesse em completar o ciclo de manufatura por meio de controles que garantem alta qualidade em processos de usinagem”, reforça Roberto Marques, diretor da Divisão de Metrologia Industrial da ZEISS.

Com tecnologias inovadoras, a ZEISS oferece diversas soluções na área de metrologia industrial para setores como automotivo, aeroespacial, plástico e engenharia mecânica. Destaque para equipamentos como a metrologia por Raio-X 3D, para controle de qualidade, máquinas de medição por coordenadas, sistemas ópticos e multissensores, em sintonia com os mais modernos conceitos da indústria 4.0.

Para a M&S, a parceria com a ZEISS para soluções em metrologia agrega ao portfólio e possibilita a oferta de produtos completos ao mercado. “Com a linha ZEISS, fechamos um importante ciclo e posicionamos a nossa empresa de forma mais competitiva, uma vez nossos canais buscam cada vez mais um fornecedor único para diversas necessidades”, ressalta Tadeu Evangelista, diretor da M&S.

A M&S atuará de forma integrada com os representantes da ZEISS e equipe de vendas diretas, contando com o apoio e treinamento da área técnica da multinacional para reforço dos atributos e especificidades dos produtos.

Desde 2008 no Brasil, a M&S integra um grupo multinacional com mais de 110 anos de atuação e fornece equipamentos e serviços industriais para diferentes áreas da economia.

Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas. A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a ZEISS:

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para mais informações, acesse: http://www.zeiss.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Saúde
Empresa: a4&holofote