Zeiss apresenta novidades no simasp 2019

Multinacional alemã participa de simpósio para oftalmologistas e apresenta novidades das suas divisões Tecnologia Médica e Vision Care

Referência internacional no setor de oftalmologia, óptica e optoeletrônica, a ZEISS, por meio das suas divisões Tecnologia Médica e Vision Care, participa da 42ª edição do SIMASP - Simpósio Internacional Moacyr Álvaro, voltado para oftalmologistas, que acontece entre 14 e 16 de fevereiro de 2019, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

A divisão Tecnologia Médica lança no Brasil uma inovação exclusiva para integração de dados, o IDI (do inglês Integrated Diagnostic Imaging). A plataforma IDI é o próximo passo em solução de imagens operadas por software, combinando e apresentando informações críticas de vários dispositivos ZEISS em um relatório unificado, incluindo OCT, OCT com angiografia e imagens de fundo de olho com campo ultra-widefield que possibilita decisões mais assertivas para o tratamento do paciente.

Outra novidade da divisão é o lançamento Total Keratometry, ou TK® para o IOLMaster® 700. A inovação oferece aos cirurgiões de catarata a oportunidade de substituir suposições sobre a superfície posterior da córnea por medidas precisas, proporcionando resultados mais satisfatórios e eliminando desvios. O TK® foi desenvolvido para ser compatível com as fórmulas padrão e com as constantes de LIOs existentes, permitindo que os cirurgiões detectem casos discrepantes com o mínimo de interrupções nos fluxos de trabalho. O dispositivo também inclui duas novas fórmulas Barrett incorporando o novo valor TK. Além disso, não há necessidade de um dispositivo secundário, software de terceiros ou calculadora on-line.

Com estante específico, a divisão Vision Care apresenta a Aberrometria Refratométrica Digital (ARD). O exclusivo sistema propicia ao médico um novo padrão de qualidade para um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns: a refração, exame que mede a dioptria do paciente. São três equipamentos interligados: i.Profiler ®plus , Visuphor 500 e Visuscreen 500. Em apenas um minuto, o i.Profiler ®plus fornece ao médico quatro exames com precisão: aberrometria ocular, auto refratometria, topografia corneana ATLAS e queratometria. O afinamento da prescrição acontece através do Visuphor 500 e do Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler ®plus e fornecem um diagnóstico completo e altamente preciso do paciente ao oftalmologista em poucos minutos.

Toda a precisão do ARB resulta em uma prescrição inovadora, a partir das lentes ZEISS i.Scription, que proporcionam personalização em lentes de grau de forma centesimal. Ou seja, o grau é medido e tratado com precisão e não fracionado. Com o i.Scription, caso haja um diagnóstico com -0.23 dioptrias de miopia, as lentes serão exatamente essas e não -0.25, como normalmente acontece. Como resultado, uma lente individualizada, o que melhora em até 40% a adaptação aos óculos, evitando efeitos colaterais, como dores de cabeça e tontura – muito comuns em processos onde não há precisão nesta medição. Com o uso das lentes i.Scription, nota-se também redução do ruído da imagem, maior brilho e nitidez.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
Data: 14 a 16 de fevereiro de 2019
Local: Maksoud Plaza

Sobre o SIMASP
O Simpósio abordará a oftalmologia do básico ao super avançado, com vários cursos práticos e sempre do jeito descontraído e à vontade. Além da programação científica oftalmológica, com exames complementares, tratamentos, cirurgia e exames em oftalmologia, terão várias discussões de defesa de classe, certificação de qualidade, administração em oftalmologia, entre muitos outros assuntos. Várias diretrizes no tratamento de doenças oculares serão apresentadas e discutidas, além de outros focos como pesquisa em Oftalmologia.

Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse:

Mais informações:
A4&Holofote (11) 3897-4122