Aplicação da ferramenta TPS no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz foi destaque do CONAHP 2018
Dr. Julio Yamano e Dr. Fernando Pompeu participam do CONAHP 2018

Os ganhos operacionais que proporcionaram maior agilidade e eficiência ao atendimento dos pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC), com a utilização do TPS (Sistema Toyota de Produção), foram apresentados pelo Dr. Fernando Pompeu, coordenador do PA do HSC, no dia 06/11, no Workshop sobre Lean, durante o Pré-CONAHP – evento destinado a cursos e que contou com a participação de 60 pessoas, um dia antes da abertura oficial do CONAHP 2018.

O evento contou com dois momentos: pela manhã, com o curso sobre o conceito da metodologia, conduzido pelo Diretor do Lean Institute Brasil, Flávio Battaglia; e na parte da tarde, com a apresentação de cases de usabilidade da ferramenta como o do PA do Hospital Santa Cruz. Os hospitais Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein e Leforte também abordaram o uso em seus ambientes hospitalares.

“Foi uma honra participar mais uma vez de um evento promovido pela ANAHP e demonstrar nossa experiência de sucesso com a implantação do Sistema de Produção da Toyota (TPS) no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz. Os resultados alcançados, como a redução de tempo porta-médico em cerca de 38%, é um ganho importante e ficamos orgulhosos em poder compartilhar essa boa performance de gestão com os colegas presentes”, afirmou Dr. Pompeu.

Em maio desse ano, o médico participou do Hospital Summit ANAHP na Hospitalar 2018, representando o HSC.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Saúde
Empresa: a4&holofote