6º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz acontece na próxima sexta-feira - 08/12

Nesta sexta-feira, 08/12, a partir das 11h, acontece o 6º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real, em parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia, que vêm participando desde o início do projeto.

Neste último encontro do ano, serão debatidos casos médicos com temática variada, que tenham grande relevância no dia a dia de cada uma das instituições. Segundo Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto, a cada nova edição o ganho com a troca de experiências se torna único. “Já estamos no sexto encontro e percebo que este projeto tem ganhado cada vez mais qualidade. Todos os casos apresentados são muito interessantes e analisados em tempo real, o que torna a contribuição e a troca de conhecimento ainda mais proveitosa”, comenta.

No futuro, com a parceria já firmada entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Tsukuba, além do bom relacionamento com a Universidade de Osaka, ambas do Japão, o projeto pode ganhar amplitude internacional, proporcionando o acesso à inovação na resolução de casos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 08/12/17
Empresa: Paula da Costa Angelo