E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Primeira turma de refugiados e migrantes celebram formação em curso de capacitação profissional promovido pela FMU
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Iniciativa oferece aulas gratuitas de cozinha básica e empreendedorismo ministrados por docentes da Instituição

No dia 23 de maio, alunos do projeto “Somos Todos Migrantes”, ação de formação profissional destinada a refugiados e migrantes idealizada pelo Centro Universitário FMU, integrante de internacional das universidades Laureate, receberão seu primeiro diploma de qualificação profissional no Brasil.
Em parceria com a Missão Paz¹, a FMU selecionou 25 refugiados e migrantes haitianos, bolivianos, venezuelanos e colombianos, que receberam por meio do corpo docente do curso de gastronomia, administração e outros cursos de formação superior tecnólogico, aulas de cozinha básica e empreendedorismo.
Durante o curso, os alunos conhecem os principais utensílios utilizados na cozinha, métodos de cocção, padrões de pesos e medidas, seleção e conservação de alimentos, princípios da higiene na manipulação dos alimentos entre outros aspectos básicos da preparação de receitas, além de aulas de empreendedorismo. O programa completo possui carga horária de 24 horas e capacita os estudantes para trabalhar na área de alimentação, assim como abrem portas para desenvolverem novos negócios, em busca da inclusão através do empreendedorismo social.
Todos os estudantes que participaram do curso receberam os aventais de cozinha, utensílios e o valor correspondente ao transporte para deslocamento até o campus. Tanto os uniformes e utensílios, assim como o transporte foram doações de alunos e empresas parceiras da FMU como o “Rei da Cutelaria” e “Artemis Up”.
“Capacitar pessoas em situação de refúgio é o primeiro passo de uma longa jornada de desafios que esses alunos irão enfrentar em nosso país. A FMU enxerga os refugiados como indivíduos que colaboram com o desenvolvimento do Brasil e quer contribuir de forma ativa, ao propiciar capacitação adequada para o início de uma profissão. Acredito que as empresas que se conscientizarem e ofertarem oportunidade de trabalho só irão agregar ainda mais valor ao seu negócio”, afirma Cinthia Roland, coordenadora do curso de Gastronomia da Instituição.
A cerimônia da entrega dos diplomas acontecerá no dia 23 de maio às 14h no campus de gastronomia da FMU, localizado na Avenida da Liberdade, 654 – Liberdade, São Paulo.
“Somos Todos Migrantes”
Data: 23 de maio
Horário: 14h
Local: Avenida da Liberdade, 654 – Liberdade, São Paulo.
¹A Missão Paz está localizada na Rua do Glicério, 225 – Liberdade, São Paulo.
Sobre o Centro Universitário FMU
O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos e, em 2018, completou 50 anos. A Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 100 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano).Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes uma formação diferenciada para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com 38 instituições de ensino, em 10 países, e mais de 850 mil alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.
Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com 850 mil estudantes matriculados em 38 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: http://www.laureate.net.


Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Talita Gomes Ferreira   
Contato: Talita Gomes  
Telefone: 11-3292-1806-00

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.