Direito da FMU comemora cinquentenário na OAB São Paulo

Solenidade é exclusiva para autoridades, docentes e egressos

Na próxima quarta-feira (12), o tradicional curso de Direito do Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, terá mais uma solenidade em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, com uma cerimônia no Auditório da Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de São Paulo.

A comemoração contará com a presença de Manuel Furriela, reitor do Centro Universitário FMU; Marcos da Costa, presidente da OAB/SP, Dr. Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e Fábio Pereira, coordenador do Curso de Direito da Instituição. O evento é gratuito e aberto para a população e acontecerá das 18h às 20h30.

História
O curso de Direito da FMU foi fundado em 1968 e tornou-se uma referência no ensino superior devido à sua qualidade acadêmica, uma das principais características da Instituição. O sucesso desta graduação se deve, em parte, às parcerias de extrema relevância, como a realizada com Tribunal de Justiça, que desde 1999 funciona nas dependências da FMU um Juizado Especial Cível. Nesse ambiente, são realizados atendimentos jurídicos, audiências, conciliações e instruções de processos para milhares de pessoas ao longo do ano.
Além disso, a FMU possui convênios Internacionais com a EAST London University, Sobonne, Nanterre, Paris 8, Peris¬Est Créteil, Salamanca, Stanford, Lisboa e a Lodz, que proporcionam a nossos estudantes uma experiência internacional a fim de contribuir ainda mais com a capacitação e a empregabilidade dos futuros juristas. Esta graduação também firmou convênio com a FIESP e a CIESP, em 2014, o Pacto da Mediação, e mantém parceria com a FECOMERCIO para a instauração de câmaras simuladas de mediação e arbitragem que contribuem para que o estudante coloque em prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

Editorias: Educação
Empresa: Talita Gomes Ferreira