FMU participa do I Encontro Internacional e II Encontro Estadual de Migração e Refúgio

Documentário desenvolvido pela instituição faz parte da programação do evento, que acontecerá no dia 19 de junho, no Páteo do Collegio

São Paulo, junho de 2018. No dia 19 de junho, a partir das 9h, o Páteo do Collegio será palco do I Encontro Internacional e II Encontro Estadual de Migração e Refúgio, e contará, em sua programação, com o apoio e participação da Escola de Comunicação, Educação, Artes, Design e Moda do Complexo Educacional FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, na exibição do filme “Em Refúgio - um documentário sobre possibilidades”.

Com duração de aproximadamente 20 minutos, o filme foi dirigido pelo professor Piero Sbragia e conta com 90% da equipe formada por alunos da Escola de Comunicação. O documentário acompanha a rotina de três personagens em refúgio no Brasil, na busca por um futuro melhor. Talal é engenheiro e fugiu da Guerra na Síria com sua família. Ele está estudando na Faculdade de Engenharia da FMU para conseguir a validação de seu diploma no Brasil. Carlos é jornalista e deixou a Venezuela depois de ser sequestrado e ameaçado de morte. No Brasil, trabalha como assistente de cozinha e ainda tem esperanças de trazer toda sua família para cá. Lara é de Moçambique e pretende se naturalizar brasileira. Ela quer casar e construir uma família aqui, longe dos problemas de sua terra natal.

Na conferência, o reitor da instituição, professor Manuel Nabais da Furriela, falará aos convidados sobre o Projeto de Parceria que será assinado entre o Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM e o ACNUR Brasil, que visa desenvolver ações de responsabilidade social em prol das pessoas em situação de refúgio que residem em São Paulo, por meio dos atendimentos à Comunidade já realizados por diversos cursos e Escolas do Complexo Educacional FMU/FIAMFAAM. Haverá prestação de serviços comunitários e atendimentos diretamente aos refugiados, através das escolas de Saúde, Educação e Direito, a partir de agosto de 2018.

O evento celebrará o dia mundial dos Refugiados com questões relacionadas ao tema “Migração e Refúgio”, e debaterá o relatório mundial do ACNUR “Tendências Globais 2017”, e do Atlas Temático “Migração Refugiada”, da Unicamp.

Sobre o Complexo Educacional FMU
O Complexo Educacional FMU, que engloba o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há 50 anos. A instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 150 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano). Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com mais de 70 instituições de ensino e mais de 1 milhão de alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de estudantes matriculados em 60 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 20 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: http://www.laureate.net.

Editorias: Educação  Jurídica  Sociedade
Empresa: Talita Gomes Ferreira