E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Parceria entre Instituto Devolver e Piwi® oferece atendimento médico gratuito por telefone durante quarentena
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Serviço será disponibilizado para todas as crianças, adolescentes e educadores dos Projetos Certificados do Instituto Devolver

O Instituto Devolver - Conexões para o bem (associação sem fins lucrativos) acaba de selar uma parceria com a Piwi®, corretora boutique de planos de saúde para oferecer a crianças, adolescentes e educadores dos projetos certificados atendimento médico via telefone durante a quarentena, com o objetivo de evitar que a pandemia afete o funcionamento das casas de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Diante da pandemia do Coronavírus, postos de saúde e centros médicos têm adotado a modalidade de consultas online para aumentar a quantidade de pacientes atendidos e evitar aglomerações e o contágio do COVID-19. Apoiados na Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 2.227/18, os médicos brasileiros podem realizar consultas online assim como telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância.

“A pandemia provocada pelo Coronavírus nos impõe um cenário desafiador e inédito. A nossa preocupação é com toda sociedade, mas como uma Instituição que atua com foco em crianças, adolescentes e com os educadores na linha de frente, nos preocupamos ainda mais com esse recorte”, afirma Natalie Melaré, fundadora e presidente voluntária do Instituto Devolver.

A expectativa é que a ação parceira atenda cerca de 356 crianças, adolescentes e educadores das Instituições Certificadas pelo Instituto Devolver. “As casas de acolhimento dependem da atuação dos educadores para pleno funcionamento. Por este motivo é tão importante que eles tenham acesso ao atendimento médico telefônico para garantir a própria segurança e das crianças e jovens”, explica Natalie Melaré.


Para ter acesso ao serviço é muito fácil, o Instituto Devolver vai fazer o cadastro de todos os beneficiados junto à Piwi® que direcionará um contato via whatsapp para que as casas de acolhimento possam acionar o atendimento e agendar um horário.

\"A Piwi® entende seu papel nesse momento e, como agente da transformação digital do setor de saúde, sente-se na obrigação de criar uma experiência remota para seus clientes e parceiros. Essa iniciativa vai garantir o pleno acesso às informações e colaborar para reduzir o impacto da pandemia no sistema de saúde.\" afirma Felipe Baeta, CEO da PIWI consultoria.

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a telemedicina pode salvar vidas no atual cenário de crise de saúde pública do Brasil e do mundo. “Poder oferecer às nossas Instituições Certificadas o atendimento médico via telefone é a possibilidade de viabilizar o melhor funcionamento das casas de acolhimento, deixar as crianças e adolescentes em isolamento, mas todos tranquilos e instruídos quanto ao estado de saúde de cada um” conclui a presidente do Instituto Devolver.

Sobre Instituto Devolver

O Instituto Devolver tem como missão a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível ver um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: http://www.institutodevolver.org.br

Sobre a Piwi®

A Piwi® é uma corretora boutique de planos de saúde para pequenas e médias empresas que, por meio da tecnologia, permite que seus clientes economizem tempo e dinheiro na contratação de seguros de saúde e recebam o melhor tratamento. A corretora boutique tem como missão ser protagonista da revolução que o setor de saúde suplementar precisa passar, permitindo que as pessoas tenham acesso aos melhores recursos de saúde pelo melhor preço possível. Saiba mais em: piwi.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: HUG COMUNICAÇÃO CORPORATIVA   
Contato: Thamiris Rezende  
Telefone: 11-25348066-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.