E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




5 formas de se prevenir de fraudes na internet
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

*Por Carolina Rocha

Comprar sem ter que sair de casa, rapidez na comparação de preços, receber o produto no endereço desejado e facilidades no pagamento são alguns pontos que proporcionam comodidade para quem compra pela internet. Apesar de todo o diferencial, 74% dos brasileiros nunca compram os produtos desejados por meio das lojas virtuais de acordo com dados da pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Se essa opção traz tanta facilidade e comodidade, por que os brasileiros não
são tão adeptos deste canal de compras?

A realidade é que muitos ainda se sentem inseguros ao comprar pela web. Para realizar a compra é preciso fazer um cadastro que envolve dados pessoais, como: nome completo, numeração de documentos, número do cartão de crédito, e-mail, endereço e etc.
Veja algumas dicas de como se certificar que o site é seguro e está livre de fraudes:

• SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: antes de efetuar qualquer compra veja se o e-commerce tem canais de atendimento voltados ao consumidor, faça um primeiro contato e tire suas dúvidas sobre entrega, produto e pagamento. Com um retorno ágil e efetivo dos atendentes você já está seguro de que aquela loja virtual possui estrutura de atendimento ao consumidor.

• Boca a boca: assim como era feita antigamente, a técnica do “boca a boca” na internet também é efetiva. Busque saber o que outros consumidores dizem sobre a experiência de compra naquela loja. Entre em buscadores, como Google, digite o nome da loja e já terá algumas pistas sobre a confiabilidade da loja. As redes sociais também são ótimas para este termômetro de satisfação ou insatisfação do consumidor.

• Fontes oficiais: outra medida efetiva é procurar canais que apontem a reputação da loja virtual. Busque em fontes como Reclame Aqui e Procon informações sobre a confiabilidade desta loja. Se houver reclamações informe-se como é que o problema foi resolvido por parte da empresa.

• Certificação: as certificações de sites confiáveis também indicam ao consumidor lojas que são ou não indicadas para compra. Sempre dê preferência para e-commerce certificados, pois estas oferecem segurança de dados no momento da compra. Os selos de certificação segura são emitidos por organizações respeitadas. Os selos normalmente ficam na parte inferior do site. Clique nele e se for direcionado para o site da organização significa que o selo é verdadeiro, caso contrário fique atento, pois pode ser uma fraude!

• Pagamento: veja se a loja possui algum sistema de meio de pagamento certificado ou parcerias com os principais bancos. Este é o momento que exige maior atenção.

Comprar com segurança e receber o produto na sua casa é a maior revolução que o varejo virtual proporciona ao consumidor. Não resista a isso!

*Carolina Rocha é especialista em marketing para e-commerce e sócia-fundadora da Best Shop Express, loja virtual de produtos importados da China e Estados Unidos. Saiba mais em: http://www.bestshopexpress.com

Editorias: Informática  Internet  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 28/07/15
Fonte do release
Empresa: HUG COMUNICAÇÃO CORPORATIVA   
Contato: Thamiris Rezende  
Telefone: 11-25348066-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.