Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba
Flávia Bittencourt lança DVD Leve em apresentação única em Curitiba (PR). Foto: Divulgação

Flávia Bittencourt desembarca em Curitiba no próximo dia 28 de abril para um show que promete celebrar a diversidade da Música Popular Brasileira. Lançando o CD/DVD “Leve”, com apresentação única do Teatro Regina Vogue, a cantora maranhense deve encantar pela singularidade da voz e interpretação.
Aclamada pela crítica especializada – ela foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música com seu primeiro trabalho, “Sentido” – Flávia transmite em um só álbum todos os elementos responsáveis por sua formação musical. A pluralidade do conteúdo fica visível com a valorização dos elementos regionais do Maranhão, como bumba-meu-boi e tambor de crioula, a essência do samba, que ela buscou no Rio de Janeiro, e os elementos da música pop, que se caracterizam pela contemporaneidade.
“A assinatura estética deste trabalho reúne os meus dez anos de dedicação à música e valoriza, a meu ver, os traços mais característicos do regionalismo com o qual cresci, vivi e sou parte”, diz Flávia, que para a gravação do DVD, no Teatro Arthur Azevedo, dividiu o microfone com Alcione, Luiz Melodia, o renomado músico e compositor Antúlio Madureira (“Cavaleiro do Sol”, tema de “O Auto da Compadecida”) e o Bloco Tradicional Os Feras.
Em um show de pura brasilidade, Flávia interpreta 23 músicas assinadas por artistas que fizeram história, como Dominguinhos, Fagner, Luiz Gonzaga e Chico Science, entre outros. “Tivemos o cuidado de reunir os elementos que fazem parte da minha bagagem musical em uma linguagem mais atual, mas sem perder esta raiz”, diz ela, também autora de algumas canções.
Conhecida no meio nordestino e carioca, Flávia, que realizou turnês na Europa em 2008 e 2010, revela que a expectativa de se apresentar pela primeira vez no Sul do País é grande. “Esta turnê é uma grande oportunidade de me aproximar do público da região. Que o show sirva para transportar os nossos expectadores para uma outra parte do Brasil, tão diferente e tão igualmente rica”, completa ela.
O tour “Leve” já passou por São Luís (MA), Aracajú (SE), Salvador (BA), Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB) e, além de Curitiba (PR), percorrerá ainda Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em maio, Flávia volta a se apresentar no exterior e fará três shows em Nova York, nos Estados Unidos.

Exposição
Além de poder viajar na música, quem aproveitar o show de Flávia Bittencourt poderá apreciar ainda o trabalho do fotógrafo Meireles Junior. Também natural de São Luís, o artista traz para Curitiba a exposição das imagens que fazem parte do livro “Sobrenatural”, em que retrata as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses e do Grand Canyon.
Os cliques exploram os mistérios do mais importante parque do Maranhão e de uma das sete maravilhas naturais do mundo, localizada no deserto do Arizona, Estados Unidos. As imagens, de tirar o fôlego, mostram a pequenez do homem diante das grandezas da natureza.

SERVIÇO:
Flávia Bittencourt – Lançamento do CD/DVD “Leve” (Coqueiro Verde Records)
Local: Teatro Regina Vogue
Data: 28/04
Ingressos: R$ 25 e R$ 12,50
Local para compra: na bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.

Exposição “Sobrenatural – Impressões Sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon”
Local: Hall do Teatro Regina Vogue
Data: 28/04

Editorias: Cultura e Lazer