Natura terá domínio global com seu nome na internet

A partir do próximo ano, a presença da Natura na internet em todo o mundo poderá ser facilmente reconhecida, com o uso do .natura em todos os ambientes da empresa na rede. A Natura teve o direito de uso do domínio global com o nome da empresa concedido pela ICANN, entidade internacional responsável pela coordenação dos endereços da internet. O contrato será assinado nesta quinta-feira, durante o Rio Info, um dos principais eventos de tecnologia da informação do país.

A multinacional brasileira de cosméticos faz parte de um grupo seleto de empresas nacionais que possuem um domínio global com o seu nome. O uso do .natura confere credibilidade e segurança aos clientes que acessam os conteúdos da empresa na internet. "Essa nova conquista da Natura reforça o posicionamento de nossa marca no mercado mundial. Somos a primeira empresa de bens de consumo no Brasil a ter um domínio global", afirma Agenor Leão, vice-presidente de Tecnologia Digital da Natura.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura http://www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite http://www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Atendimento à imprensa – Natura Região SUL | Grupo Excom
Cecília Brandão | cecilia@excom.com.br (41) 9188-8911