E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Radware compartilha dicas de segurança ao fazer compras online
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Radware compartilha dicas de segurança ao fazer compras online
...

Temporada de compras pela internet também é momento de pico para fraudadores e cibercriminosos

Com a maior temporada de compras do ano chegando, os consumidores estão se preparando para aproveitar os descontos e ofertas em vários sites e aplicativos de e-commerce. Naturalmente, este também é o momento de pico do ano para fraudadores e cibercriminosos que tentam os enganar com ofertas falsas, além de invadir suas contas a fim de ter acesso aos dados de cartões de crédito, pontos de recompensa e códigos de desconto; e extrair informações pessoalmente identificáveis (PII) para que possam se aproveitar ainda mais da situação.

A Radware, uma das líderes globais em soluções de segurança cibernética, recomenda que os consumidores sigam as dicas listadas abaixo para evitar a possibilidade de serem enganados e fraudados ao fazer compras online.

1 - Compre em sites renomados e evite sites parecidos, com URLs e aparência semelhantes
Os golpistas geralmente desenvolvem sites do dia para noite, que usam nomes e URLs muito semelhantes em sua ortografia aos nomes de sites conhecidos para enganar os compradores.

2 - Use aplicativos de compras autorizados da App Store da Apple e da Play Store do Google
Os fraudadores tentam enganar usuários desavisados com aplicativos de compras falsificados que imitam a aparência de aplicativos populares. Aplicativos falsos colocam os consumidores em risco de roubo de contas, perdas financeiras e exposição de informações pessoais.

3 - Certifique-se de que o endereço do site comece com \'https\' e procure o ícone do cadeado na barra de endereços do seu navegador
O ícone do cadeado na barra de endereços do seu navegador e o \'https\' antes do endereço do site indicam que sua conexão com o site é criptografada e segura para evitar que suas informações sejam capturadas em trânsito.

4 - Forneça o mínimo de informações pessoais possível
Portais de e-commerce respeitáveis geralmente não pedem o seu número de RG ou outros detalhes que não são necessários para realizar transações (como o nome de solteira de sua mãe e assim por diante). Forneça os dados pessoais mínimos necessários e evite sites e aplicativos que peçam mais informações do que o estritamente necessário.

5 - Use senhas fortes e únicas, de preferência com autenticação multifatorial
Use uma senha diferente para cada site, e se o site ou aplicativo oferece (como a maioria dos principais sites fazem), encorajamos você a ativar sua opção de autenticação multifatorial, geralmente encontrada em suas configurações de segurança, para um login mais seguro e uma camada adicional de proteção da conta.

6 - Verifique regularmente seus extratos bancários
Cuidado com transações suspeitas e encargos que você não se lembra de ter feito. Informe prontamente quaisquer transações não autorizadas ao seu banco ou serviço de pagamento.

7 - Não compre através de redes Wi-Fi públicas não seguras e use uma VPN (rede privada virtual) quando possível
Evite fazer transações financeiras usando conexões Wi-Fi públicas, pois hackers e fraudadores podem facilmente bisbilhotar seus dados privados usando uma variedade de ferramentas comuns de hacking. Uma VPN fornece segurança adicional criptografando todos os dados recebidos e transmitidos do seu telefone ou computador.

8 - Use cartões de crédito e serviços como o PayPal em vez de cartões de débito
Ao contrário dos cartões de débito, que estão diretamente vinculados à sua conta bancária, cartões de crédito e serviços de pagamento geralmente fornecem mais proteção, menos responsabilidade pessoal e resolução mais rápida de sinistros.

9 - Use um cartão de crédito ou débito virtual
Em vez de fornecer o número real do seu cartão de crédito (ou débito) e o código de segurança (CVV), utilize serviços como o Apple Pay, Google Pay, Venmo e outros, que permitem que você faça pagamentos sem revelar o número real do seu cartão de pagamento.

10 - Desconfie de ofertas muito lucrativas enviadas por e-mail
Cuidado com e-mails de \"phishing\", que oferecem ofertas lucrativas mas que, na verdade são destinados a enganar os compradores de várias maneiras, incluindo a revelação de suas credenciais de login, dados de cartão de pagamento ou outras informações pessoais que podem ser ainda mais perigosas nas mãos dos criminosos.

Atuação no Brasil e novo Scrubbing Center
A Radware anunciou no mês de outubro sua expansão no Brasil com um novo Scrubbing Center, que compoe a rede global de scrubbing centers da empresa. As novas instalações já estão em operação e apoiam o crescimento dos clientes da Radware em mercados emergentes, onde há necessidade de residência de dados, além de complementarem a rede existente de Scrubbing Centers que já atendem ao Serviço de Proteção Cloud DDoS, aumentando a capacidade global de depuração em cerca de 30%.

Sobre a Radware
A Radware (NASDAQ: RDWR) é uma das líderes mundiais em segurança cibernética e soluções para gestão e entrega de aplicações e segurança para data centers virtuais, em nuvem e definidos por software. Seu premiado portfólio de soluções oferece proteção completa para aplicações críticas corporativas, enquanto maximiza a eficiência de TI. As soluções da Radware auxiliam mais de 12,5 mil empresas do mundo inteiro a se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado, o que garante a continuidade dos negócios com mais produtividade e menos custo. Para saber mais, visite http://www.radware.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: IMS BRASIL  
Contato: Marcia Cerqueira  
Telefone: 11-31923806-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.