Plataforma brightspace agora é integrada ao microsoft teams

Usuários da Brightspace que possuem uma licença do Microsoft Teams agora poderão trabalhar de forma transparente entre as ferramentas através do Microsoft Teams - Course Connector.

A D2L melhora a aprendizagem online através da colaboração

A D2L, líder global em tecnologia de aprendizagem, anunciou hoje que sua plataforma de gerenciamento de aprendizagem Brightspace agora conta com uma forte integração com a plataforma líder para colaboração online, o Microsoft Teams.

Os usuários da Brightspace que possuem uma licença do Microsoft Teams agora poderão trabalhar de forma transparente entre as ferramentas através do Microsoft Teams - Course Connector. Essa integração combina o poder e a versatilidade da plataforma de aprendizagem Brightspace com o poder do Microsoft Teams para reunir as pessoas, como colegas e alunos.

Por exemplo, as inscrições dos usuários agora serão sincronizadas automaticamente entre as duas plataformas. Além disso, os usuários da Brightspace poderão criar canais privados para seções de cursos e vincular as mesmas à página inicial do curso por meio de uma guia no Microsoft Teams.

\"Estamos muito entusiasmados em adicionar uma integração mais profunda ao Microsoft Teams para nossos clientes, para que eles possam engajar e colaborar muito mais facilmente usando a plataforma Brightspace como um hub central para a aprendizagem\", comentou Chad Lane, VP de Gerenciamento de Produtos da D2L. \"A crise do COVID-19 gerou uma enorme retomada na aprendizagem online. Estamos constantemente buscando maneiras de tornar a experiência mais envolvente e gratificante possível, e oferecer integrações com ferramentas de colaboração como o Microsoft Teams é um passo muito positivo rumo à esse objetivo.”

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação
Empresa: IMS BRASIL