D2L conclui transformação para modernizar sua plataforma de aprendizagem

Iniciativa conclui uma complexa migração para Amazon Web Services
A D2L, líder global em tecnologia de aprendizagem, anunciou hoje que concluiu com sucesso a migração de 100% de seus clientes* para a nuvem AWS (Amazon Web Services), acrescentando importantes melhorias com a migração.
“Há três anos, definimos que faríamos essa importante mudança para beneficiar nossos clientes”, comentou John Baker, CEO da D2L. “Nós dissemos que faríamos e fizemos – e nossos clientes agora podem contar conosco mais do que nunca. Esta é uma das várias iniciativas que a D2L tem se concentrado nos últimos 3 a 5 anos para modernizar nossa plataforma e garantir que somos os melhores do segmento. Ouvimos atentamente nossos clientes para ter certeza de que estávamos no caminho certo. Como resultado, e graças à incansável dedicação de nossos funcionários, estamos vivenciando uma crescente demanda por nossas ofertas.”
A migração dos clientes para um ambiente singular permite inúmeras melhorias na plataforma D2L Brightspace, que eram muito complexas para serem realizadas quando a plataforma era baseada em múltiplas tecnologias. Esses avanços incluem:
• Melhorias mais frequentes e automáticas, sem interrupção ou tempo de inatividade para nossos usuários;
• Redução da complexidade da tecnologia relacionada à infraestrutura, que permite que a equipe de engenharia da D2L se concentre em inovações;
• Maior estabilidade e confiabilidade para os clientes;
• Muitos recursos novos para a plataforma principal, criados a partir de milhares de sessões de design com clientes.
Mudanças como essas — embora grandes, complexas e desafiadoras — são necessárias para melhorar a experiência geral dos usuários da plataforma Brightspace em todo o mundo. Ao colaborar fortemente com os clientes para minimizar as interrupções durante essa transformação e, concentrando-se na automação, a D2L proporcionou uma transição sem eventos críticos e manteve com sucesso 98% de seus clientes de educação, apesar da transição maciça. Com esta última transformação, a D2L consolidou sua reputação como uma companhia sem medo de assumir grandes mudanças, e que faz o que diz que fará.
“Os principais benefícios esperados de levar as nossas instâncias locais do D2L Brightspace para a nuvem são, pela ordem: contar com a atualização contínua do AVA, pois com a versão local ficávamos muito atrasados nas atualizações; melhorar o suporte recebido da D2L, uma vez que a instância local desatualizada dificultava a atuação do suporte; melhorar a disponibilidade e estabilidade do AVA; e terceirizar a manutenção e operação do AVA para o fornecedor, liberando a equipe interna para atividades de geração de valor. Alguns destes benefícios se realizaram imediatamente, mas existe ainda trabalho a ser feito para conseguirmos todos os resultados esperados. Nossa migração para a nuvem tem pouco mais de 3 meses, e estamos certos que foi a direção certa a seguir”, declara Paulo Goés, gerente do CTE – Centro de Tecnologias Educacionais da FGV, um dos clientes da D2L no Brasil, sobre a migração para a nuvem.
“Nossos clientes precisam de nós para terem a certeza de que poderão entregar seus programas de aprendizagem de última geração. Trazemos a certeza de que eles precisam”, disse Cheryl Ainoa, COO da D2L. “Realizar esta transformação em particular sem eventos críticos só foi possível graças ao projeto bem pensado — algo que temos muito orgulho de ter alcançado.”
*Um cliente em andamento para concluir a transição.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação
Empresa: IMS BRASIL