Os aplicativos para smartphone são muito populares e esses dispositivos desempenham um papel tão importante nas nossas vidas que muitas pessoas verificam as suas contas bancárias com aplicativos. 90% dos bancos na América Latina usam pelo menos três tecnologias móveis para se comunicar com os clientes.
Países latino-americanos com serviços bancários móveis avançados:
• Argentina cresceu 64% em serviços virtuais
• Colômbia cresceu 56%
• México cresceu 42%
• Chile cresceu 32%
• Brasil cresceu 25%
Fonte: relatório Mobile Banking e Redes Sociais da Latinia.
A inteligência artificial está se tornando uma tecnologia comum por meio de chatbots para ajudar os clientes a localizar agências, ver seu extrato ou atividade bancária.
Segundo a Federação Latino-Americana de Bancos (Felaban), 42% dos clientes usam o mobile banking na região.
Os bancos precisam se concentrar na saúde de sua conectividade de rede para manter a velocidade, segurança e confiabilidade necessárias para gerenciar volumes crescentes de dados sensíveis transmitidos pelos bancos diariamente.