PronoKal lança barrinhas de proteínas de alto valor biológico
PronoKal lança barrinhas de proteínas de alto valor biológico
...

A PronoKal, multinacional europeia focada em um método próprio de perda de peso, que atua há 15 anos mundialmente e há 7 no país, acaba de lançar o seu primeiro produto produzido em solo brasileiro: barrinhas de proteínas de alto valor biológico. Nos sabores chocolate, coco e morango, o alimento faz parte da linha “pronto para consumo”, que agrega praticidade à dieta, mimetiza o sabor doce, dificilmente permitido em programas de restrição alimentar, e representa uma refeição PronoKal, ou seja, contém o número exato de proteínas previsto pelo método para promover o emagrecimento saudável e manter o paciente em cetose, estado no qual o corpo utiliza a gordura acumulada como fonte de energia e a sensação de fome é controlada.

Como funciona o Método PronoKal?

Etapa 1: com 600 a 800 calorias por dia, o objetivo é eliminar 80% do peso desejado. Para isso, o carboidrato é suprimido da alimentação, e a pessoa ingere apenas gordura boa (10 g ao dia, o equivalente a 1 colher de sopa de azeite extravirgem) na salada associado ao método PronoKal – são ingeridos entre seis e quatro produtos PronoKal por dia. Nessa primeira fase, mulheres costumam eliminar, em média, 6 quilos por mês e os homens, 8.

Etapa 2: quando faltam apenas 20% para atingir o peso desejado, começa a fase de adaptação fisiológica. Para isso, a carga calórica é aumentada com a reintrodução gradual de carboidratos bons, como frutas e pão integral, e novamente a redução de produtos PronoKal. A grande perda inicial de peso faz com os pacientes cumpram esta etapa estimulados.

Etapa 3: na fase de manutenção, a dieta deixa de ter os produtos PronoKal para conter apenas alimentos tradicionais. Para adotar um estilo de vida saudável, quem faz o método tem acesso a um programa multidisciplinar, com orientação nutricional, de coach emocional e atividade física. O objetivo é manter o paciente focado em manter a perda de peso em longo prazo.

Sobre a Pronokal

A PronoKal é uma multinacional europeia focada em um método multidisciplinar, com base em uma dieta proteinada, sob controle médico. O método visa à perda de peso e benefícios para a saúde de seus pacientes. Além de oferecer alimentos à base de proteína de alto valor biológico, a PronoKal disponibiliza assessoria nutricional, suporte de atividade física e coaching emocional.

Fundada há 15 anos em Barcelona, Espanha, a empresa está presente em 17 países, como Inglaterra, Portugal, Bélgica e México, e já atendeu mais de 450 mil de pacientes. A empresa possui mais de 400 funcionários em todo o mundo, e suas principais sedes administrativas estão localizadas na Espanha e Suíça. Ao todo, 5.000 médicos estão aptos a prescrever o método, que é reconhecido por instituições internacionais, como a American Society of Bariatric Physicians, a European Society for Clinical Nutrition and Metabolism e a American Society for Parenteral and Enteral Nutrition.

Desde 2013, a companhia vem investindo em infraestrutura, importação de produtos e contratação de equipes no Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados brasileiros. Segundo Richard Magrath, diretor da PronoKal no Brasil, a empresa oferece não apenas uma dieta, mas um método multidisciplinar que proporciona perda de peso significativa e segura, e muda o estilo de vida das pessoas. “Nosso objetivo é criar novos hábitos alimentares e proporcionar saúde e bem-estar à população brasileira, melhorando assim as taxas de sobrepeso e obesidade no país”, afirma.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Estética e Beleza  Feminina  Saúde
Empresa: Daniele Monte