E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dermatologia da maturidade: upgrade promissor na vida sexual das mulheres
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dra. Simone Neri, dermatologista
Dra. Simone Neri, dermatologista

Tratamentos pouco invasivos são destaques no rejuvenescimento íntimo feminino

Muito se fala em rejuvenescimento do rosto, mas você já ouviu falar de rejuvenescimento íntimo? Devido aos avanços da ciência e medicina, o ser-humano tem vivido cada vez mais e para que este tempo de vida a mais seja de qualidade é imperativo abordar a sexualidade, que desempenha um importante papel no bem-estar físico e emocional das pessoas.

De acordo com a Dra. Simone Neri, dermatologista, a vida sexual é uma condição humana que começa a se formar na infância e continua sendo construída na adolescência, manifestando-se diferentemente nas diversas fases da vida. No caso das mulheres a fisiologia sexual ainda não é totalmente conhecida. Porém, com o envelhecimento, várias alterações acontecem no organismo feminino, como, por exemplo, as variações hormonais decorrentes da menopausa.

Nesta fase ocorre a diminuição da libido; a falta da excitação sexual e de orgasmo; vaginismo (estreitamento involuntário do diâmetro da vagina quando se tenta acessar sua entrada, apesar de a mulher expressar desejo de ser penetrada); dispareunia (dor durante a tentativa da penetração vaginal ou relação sexual); síndrome da excitação sexual persistente ou excitação genital excessiva; secura vaginal; incontinência urinaria e infecções de repetição etc. “Essas disfunções estão relacionadas a fatores fisiológicos e psicossociais, exigindo uma investigação profunda de cada caso”, explica Simone.

Segundo a pesquisadora Rosemary Basson, MD, da University of British Columbia and Vancouver Hospital, além dessas disfunções, a sexualidade da mulher também se dá por fatores subjetivos como, por exemplo, a energia gerada pelo casal, autoestima, imagem corporal, saúde física, intimidade emocional, comunicação sexual e não sexual, sensação de privacidade e segurança e crenças e mitos do que é “normal” no sexo.

“Partindo dessa subjetividade, fica claro que a qualidade de vida, os hábitos alimentares saudáveis, os exercícios físicos e o cuidado com a imagem pessoal podem contribuir para manter a vida sexual saudável. Juntamente com os cuidados pessoais, o mercado de fármacos vem oferecendo soluções e tratamentos que ajudam a mulher a passar por essa fase da vida”, conta Simone.

Para tanto, existem tratamentos pouco invasivos que são destaque no rejuvenescimento íntimo feminino:

- Clareamento íntimo: Esse tratamento diminui a pigmentação escura da pele na região íntima com a aplicação de diversos ácidos, que geram a despigmentação da pele e estimulam a produção de colágeno na área íntima. Trata-se de um procedimento indolor, com no máximo dez sessões, variando de acordo com a pele da paciente.

- Laser íntimo de CO2: Tratamento indolor que estimula a produção de colágeno no canal interno da vagina e nos grandes lábios vaginais. O laser íntimo libera energia e calor na região, estimulando o colágeno e a elastina (rejuvenescimento íntimo), melhorando a flacidez, espessura da mucosa e fluxo sanguíneo, o que ajuda a produzir maior lubrificação para região. Tornando o ato sexual mais prazerosa.

- Laser endovaginal de Érbiun: Melhorar a lubrificação vaginal por meio da renovação da pele da mucosa, além de melhorar o tônus da parede da bexiga, levando a uma melhora concomitantemente do ressecamento vaginal e da incontinência urinária.

- Radiofrequência íntima: Tratamento utilizado no combate à flacidez dos grandes lábios e do canal vaginal estimulando a produção de colágeno e garantindo mais lubrificação da região íntima. Também é indicado para incontinência urinária leve; ressecamento da pele; flacidez; r rejuvenescimento íntimo.

- Preenchimento íntimo: Aumenta e reconstrói os lábios vaginais, corrige problemas como deformidades e reduz o tônus muscular gerado pelo envelhecimento. Esse preenchimento é biocompatível com o organismo e não provoca rejeição. No procedimento, o ácido hialurônico é injetado na parte externa dos grandes lábios aumentando assim o volume vaginal e protegendo a pele contra agentes externos (como sujeira), além de manter a pele hidratada.

- Estimuladores de colágeno: O colágeno é uma proteína que as fibras da pele firme. Com o passar do tempo, a sua produção é reduzida e os lábios vaginais perde o volume, ficando enrugado. Os estimuladores de colágeno combatem o problema e estimulam a produção de colágeno, melhorando a flacidez da região.

“O mercado de fármacos para o rejuvenescimento íntimo é bastante promissor. Nos últimos anos, surgiram tratamentos modernos que podem ser associados a tantos outros procedimentos, que faz a dermatologia da maturidade um caminho promissor para dar um upgrade na qualidade de vida sexual de muitas mulheres”, finaliza Simone Neri.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Six Bureau de Comunicação  
Contato: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 11-41612066-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/sixcomunicacao
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.