Busca por produtos diferenciados é responsável por crescimento do mercado PET
Busca por produtos diferenciados é responsável por crescimento do mercado PET
...

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) setor cresceu cerca de 5,7% no ano passado

Hoje no Brasil estima-se que há cerca de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Esses números foram divulgados em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ajudam a entender o sucesso do mercado pet no país. Mesmo diante da crise economia, o crescimento durante o ano passado foi estimado em 5,7%, de acordo com a da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Um dos fatores para esse crescimento é que, de uns tempos para cá, as relações dos animais com seus tutores mudaram. Os pets hoje não são simplesmente bichinhos de estimação, eles agora são membros das famílias, com espaços reservados dentro de casa, e, na maioria dos casos, são tratados como filhos por seus donos.

Essa transformação de perfil chacoalhou a área de produtos para animais. Pois cada vez mais, a importância de cuidados especiais em relação à limpeza, alimentação e até vestuário cresce. Por isso, empresas investem no crescimento desse setor com objetos diferenciados para agradar aos mais diversos públicos.

Em Goiânia, não poderia ser diferente. Esse mercado também vem crescendo e trazendo muitas novidades para os goianienses. Uma delas é a Via Cat, primeira Pet Store de Goiás voltada exclusivamente para felinos, com produtos e centro de estética somente para gatos. “Existem poucas Cat Stores no Brasil e estão concentradas nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Criamos essa loja justamente para oferecer algo que o público de felinos busca: ambientes exclusivos para seus gatos”, explica a proprietária Beatriz Catelan.

A loja também trabalha com produtos diferenciados e inovadores, além de oferecer a maior variedade de granulados sanitários aos gateiros, que vão desde as tradicionais areias para gatos até produtos importados, além, é claro, das novidades produzidas no Brasil como é o caso das linhas da Garfield e da Hello Kitty. A areia higiênica dessas duas marcas é feita com produtos naturais, altamente absorvente, mais fácil de remover, é biodegradável, além de controlar 100% do odor da urina e das fezes do gato. Por ser de coloração branca também ajuda a identificar problemas urinários.

Outra rede que sempre está sempre trazendo novidades é a Via Pet. As lojas atendem todo tipo de animal de estimação, como cachorros, gatos, pássaros, peixes, roedores, entre outros, e conta também com Consultório Veterinário. Um dos produtos inovadores dessa rede é o Pão de Queijo Vegetariano. Ele é natural, por ser integral é fonte de fibras e ajuda a desintoxicar o organismo dos Pets. O produto tem em sua composição farinha integral, óleo de coco, óleo de girassol e queijo de verdade. Não possui conservantes ou corantes químicos e são totalmente vegetarianos, ou seja, não contém carne. Por isso, pode ser oferecido para animais alérgicos sujeitos a restrição proteica ou de sódio. Além disso, ao Pão de Queijo Vegetariano é adicionado de Yucca, que reduz o odor das fezes e as deixam mais firmes.

A Via Cat funciona de segunda a sexta das 09h às 19h e aos sábados das 08h às 13h. As três unidades da Via Pet tem horários distintos de funcionamento, sendo que a Via Pet Nova Suíça abre praticamente todos os dias da semana, inclusive fica aberta até a noite. Confira!

Via Pet Nova Suíça de segunda a sexta das 08h às 21h, nos sábados das 08h às 20h e, aos domingos de feriados das 09h as 19h. Via Pet Alto da Glória fica aberta de segunda a sexta das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 15h. E, por último, a Via Pet São João (Jd. Nova Era) abre ao público de segunda a sexta das 08h às 19h e aos sábados das 08h às 17h.

Editorias: Animais  Economia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: Carlos Nathan Sampaio Silva