E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Assaí atacadista inaugura loja em goiânia com investimento de r$ 18 milhões
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Assaí atacadista inaugura loja em goiânia com investimento de r$ 18 milhões
...

A unidade será aberta no dia 31 deste mês e será a primeira conversão de uma loja Extra em Assaí na capital goiana

No dia 31 de maio acontecerá a inauguração da primeira loja do Assaí Atacadista convertida a partir de um Extra Hiper em Goiânia. A unidade, que fica no bairro Jardim Europa, na região oeste da capital, passou por um processo que envolve ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias paraa adequação à operação do modelo de atacado. Esta será a terceira unidade da rede na cidade e demandou um investimento de R$ 18 milhões. A nova loja conta com mais de 270 vagas de estacionamento e tem 14,5 mil m² de área construída, sendo 4,5 mil m² de área de vendas, onde serão disponibilizados cerca de7 mil itens. Para esta loja, foram geradas, aproximadamente, 400 vagas de empregos diretos e indiretos.

O bom desempenho das unidades da rede atacadista em Goiânia justifica o investimento do Assaí em duas novas lojas, além de a cidade ser um importante pólo econômico da região do Planalto Central. Também pelo fato de ser considerado um centro estratégico para áreas como indústrias e empresas. “A capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil. Todas essas características fizeram com que o Assaí olhasse com atenção e cuidado para a região”, comenta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

No processo de conversão da loja do Jardim Europa, a adaptação custou entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero. Essa inauguração faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem investido desde o ano passado, quando inaugurou duas lojas (uma no Estado de São Paulo e outra no Rio de Janeiro). As conversões decorrem do processo de uma avaliação minuciosa sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí – pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores -, somado ao aumento da busca de famílias que procuram economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão. A partir de um portfólio multimarcas operando em todo o país, o GPA avalia continuamente seu parque de lojas, realizando inaugurações e conversões de acordo com o perfil das cidades e as características da economia local, sempre com foco em garantir a melhor experiência de compra para seus clientes.“Acreditamos que as localidadesescolhidas, incluindo Goiânia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro.

Além disso, segundo o Presidente do Assaí, o crescimento e expansão do segmento também éreflexo do desejo do consumidor final em economizar nas compras mensais. “O segmento do atacado é uma alternativa porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o cliente encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma. Outro diferencial é a política de dois preços: dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’.

Sustentabilidade

Uma das propostas do Assaí Atacadista é ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, através da conscientização e contribuição nas práticas sustentáveis. Por isso, a loja conta com tecnologias e padrão de construção que busca a melhor utilização dos recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água.

As ilhas refrigeradas, por exemplo, possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos e promovendo um maior aproveitamento do equipamento, o que reduz o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais e a fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas. Além disso, a nova unidade de Goiânia possui um programa de coleta de pilhas e baterias. Neste projeto, presente em todas as lojas da rede desde 2011, as unidades coletam e dão a correta destinação para esse tipo de resíduo.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas reutilizáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20. Toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas plásticas será revertida paraprojetos sociais de entidades parceiras.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 106 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior.

Editorias: Alimentos  Economia  Negócios  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carlos Nathan Sampaio Silva  
Contato: Nathan Sampaio  
Telefone: 62-85982767-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: nathan.sampaios
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.