E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Assistants lista os principais pontos para a escolha do melhor plano de saúde para a sua empresa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Para contratar o plano de saúde mais indicado para sua empresa é importante observar e avaliar alguns pontos

A Assistants Consultoria Atuarial, empresa especializada nas áreas de saúde suplementar, previdência complementar e auditoria atuarial, lista os principais pontos a serem observados pelas empresas na contratação de um plano de saúde. Afinal algumas precauções podem evitar problemas futuros.

Na hora de fechar o contrato a empresa deve avaliar se a operadora oferece convênio com bons hospitais e laboratórios de exames complementares. Vale observar a localização desses hospitais e laboratórios, dê preferência para aqueles que estão situados próximo da empresa e das moradias dos colaboradores, pois isso facilita o acesso.

Não há uma planilha pré-definida de valores, porém o custo do plano de saúde varia de acordo com o número de funcionários segurados e com a rede de hospitais escolhida. Uma pesquisa realizada pelo portal de notícias Exame PME revelou que uma empresa que contém até 20 funcionários pagará uma média de R$ 4.000,00 reais por mês para assistência básica.

Para aquelas empresas que possuem representantes comerciais em outros estados, ou até mesmo funcionários que se deslocam para outras cidades com regularidade, vale investir um pouco mais de capital contratando um plano diferenciado que tenha cobertura nacional, lidando somente com uma operadora, isso evita problemas e direciona o atendimento para um canal somente.

Para escolher um plano de saúde que seja útil para os colaboradores vale realizar uma pesquisa interna para entender as necessidades e as principais características dos funcionários, quais as doenças crônicas que estão mais presentes, por exemplo. Isso evita a contratação de um serviço que não esteja adequada ao perfil de funcionários do seu negócio.

Se a sua empresa trabalha com funcionários em situações de risco como motoboys – podem sofrer acidentes de trânsito -, ou profissionais de construção civil – que costumam utilizar andaimes -, as operadoras não costumam recusar, porém podem não conceder algumas vantagens, como o desconto na renovação do contrato, por exemplo.

Lembre-se que ao negociar um plano de saúde empresarial os reajustes são combinados antes da assinatura do contrato por ambas as partes, sendo que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apenas fiscaliza o processo, sem interferência nos valores pré-estabelecidos.

Optar por uma consultoria ajuda a empresa a evitar problemas futuros com a contratação do serviço, afinal o empresário deve ficar atento às regras estabelecidas no contrato, evitando fechar um negócio que não esteja dentro do procurado ou do perfil financeiro da instituição.

Sobre a Assistants Consultoria Auturial:

No mercado há mais de 25 anos, a Assistants auxilia seus clientes na busca por soluções integradas na elaboração de projetos, desenvolvimento de novos produtos e a avaliação da saúde econômico-financeira de suas carteiras. A marca tem atuação nacional e internacional, pois auxilia as empresas internacionais no atendimento às normas internacionais de contabilidade (IFRS) relacionadas à concessão de benefícios pós-emprego.

Editorias: Negócios  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/10/15
Fonte do release
Empresa: Renata Lopez Caro da Silva  
Contato: Tatiana Santos  
Telefone: 11-38486002-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.