Confira um menu rápido e completo para o Dia dos Pais
Confira um menu rápido e completo para o Dia dos Pais
...

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é a data perfeita para reunir a família e demonstrar carinho a aqueles que amamos. E nada melhor do que um encontro recheado de boa comida para celebrar a ocasião, não é mesmo? Pensando nisso, a Electrolux separou deliciosas opções com sugestões para o café da manhã, almoço, sobremesa e café da tarde, para você se inspirar e homenagear seu pai, avô, tio, padrinho, dentre outras pessoas queridas. Confira abaixo:

Comece o dia com um caprichado café da manhã

No final de semana, todo mundo quer sair um pouco da rotina, não é mesmo? Por que não começar o Dia dos Pais com um café da manhã diferente do dia a dia, mais completo e na companhia das pessoas que ele mais ama? A Expressionist Collection, linha premium da Electrolux, pode ser uma ótima aliada no preparo da surpresa, além de ser uma ótima sugestão de presente.

Veja todos os produtos da Expressionist Collection no vídeo: http://bit.ly/2uQZSKE

Panqueca americana

• 1/2 xícara (chá) de leite
• 2 colheres (chá) de fermento em pó
• 1 ovo
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo
• 2 colheres (sopa) de açúcar
• 1/2 colher (chá) de sal
• 1 colher (chá) de óleo
• 1 colher (chá) de essencia de baunilha

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no Liquidificador Expressionist BLP50 e bata na função pulse. Numa frigideira com revestimento antiaderente e em fogo baixo, coloque um pouquinho de manteiga e, após derreter, coloque uma concha de massa. Vire a massa quando pequenas bolhas se formarem e o fundo já estiver dourado. Quando os dois lados da massa estiverem iguais, sirva da maneira que desejar. Uma boa dica para acompanhamento é utilizar de frutas como banana, morango ou mirtilo.

Rendimento: 10 porções

Saboreie uma deliciosa feijoada no almoço de domingo

Domingo sempre é um bom dia para um almoço em família. Os dias mais frios pedem pratos quentes e saborosos como a tradicional feijoada e, ao contrário do que muita gente imagina, utilizar uma panela de pressão elétrica, como o modelo PCC20 da Electrolux, pode deixar o preparo mais fácil e rápido.

Feijoada na panela de pressão elétrica

• 100 g de linguiça tipo paio
• 100 g de costelinha defumada (dessalgada)
• 100 g de linguiça calabresa
• 100 g de lombinho de porco defumado (dessalgado)
• 200 g de feijão preto
• 600 ml de água
• 4 dentes de alho picados
• 1 cebola picada
• 2 folhas de louro
• Azeite para refogar

Modo de preparo
Na Panela de Pressão Elétrica PCC20, refogue o alho com a cebola, acrescente as carnes e as deixe dourar. Em seguida, adicione o feijão, complete com água e deixe cozinhar por 45 minutos.

Rendimento: 04 porções

Sobremesa: para os pais apaixonados por doces

Brigadeiro, beijinho, cocada e pudim… que a culinária de doces do Brasil é vasta – e deliciosa – todos sabem! Mas você sabia que é possível preparar doces como esses na panela de pressão elétrica? Você pode prepar um delicoso pudim de Dia dos Pais em apenas 20 minutos.

Pudim

• 1 lata de leite condensado
• 1 medida de leite (a mesma do leite condensado)
• 4 ovos
• 150g de açúcar

Modo de preparo
Coloque o açúcar na forma de pudim e leve ao fogo para caramelizar. No Liquidificador Expressionist BLP50 da Electrolux, bata o restante dos ingredientes e despeje tudo na forma caramelizada. Na panela de pressão elétrica PCC20, coloque 200 ml de água, a forma do pudim, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos.

Veja mais sobre o preparo do pudim no vídeo da Electrolux: http://bit.ly/2uqLcRC

Rendimento: 12 porções

Para aproveitar o café da tarde

A Cafeteira Expressionist CMP60 é um ótimo presente para os pais que gostam de colocar a mão na massa e ter sempre um café fresquinho em mãos. Nos dias mais friozinhos dá até para surpreender com uma receita diferente, como um Irish Cofee.

Irish coffee

• 100 ml de café quente coado
• 1 colher (chá) de açúcar mascavo
• 50 ml de whisky Irlandês
• 40 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo
Com a CMP60 prepare o café coado. Em um copo acrescente o açúcar mascavo, o whisky e, após, acrescente o café quente coado. Acrescente o creme de leite fresco em uma coqueteleira e agite. Para finalizar, basta derramar o creme de leite em cima dos demais ingrediente e servir.

Confira a receita completa no link da Electrolux: http://bit.ly/2v13KcF

Editorias: Alimentos  Construção e Arquitetura  Feminina  Gastronomia