Exposição dos Médicos sem Fronteiras segue até dia 18 de agosto em Goiânia
Exposição dos Médicos sem Fronteiras segue até dia 18 de agosto em Goiânia
...

A Exposição gratuita \'Pessoas em Movimento\', da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF), segue até domingo, dia 18 de agosto, no Passeio das Águas Shopping. A iniciativa, que está montada em frente à Saraiva, convida o público a uma reflexão sobre refúgio e deslocamento forçado de pessoas, uma situação que atinge cerca de 70 milhões de seres humanos no mundo, segundo o Acnur, agência das Nações Unidas para Refugiados.

\'Pessoas Em Movimento\' traz elementos sonoros e táteis montados em um labirinto, cujos caminhos ilustram as dificuldades extremas enfrentadas por quem vive essa situação. Estímulos são produzidos por textos, fotos, vídeos, sons que marcam os caminhos perigosos percorridos por refugiados, imigrantes ou solicitantes de asilo. Os visitantes também são convidados a complementarem a experiência por meio de óculos de realidade virtual.

A mostra foi criada em 2017 e esta é a primeira vez que chega a Goiânia. Ao longo dos últimos dois anos, ela já esteve em várias cidades, como Brasília, Fortaleza, Recife e Porto Alegre. A visitação no Passeio das Águas Shopping ocorre até sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 14h às 16h.

O que é os Médicos Sem Fronteiras?
Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Exposição \'Pessoas em Movimento\'
Quando: até 18 agosto