Gustav Ritter lança evento cultural no Passeio das Águas Shopping
Gustav Ritter lança evento cultural no Passeio das Águas Shopping
...

O Passeio das Águas Shopping recebe neste sábado, dia 18 de maio, alunos dos cursos de teatro, dança e circo do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter para diversas apresentações. A partir das 17h, a praça de alimentação do Gigante de Goiás se transformará em um verdadeiro picadeiro, onde estudantes em pernas de paus e homens sombras realizarão ações de interação com o público.

Além disso, também haverá declamação de poemas com o tema “O que é Arte?”. Autores conhecidos, como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Oswaldo Montenegro, terão seus textos lidos e interpretados pelos alunos. Todas as atividades são gratuitas.

A ação tem como objetivo convidar a população para participar da 12ª edição do evento mais tradicional e esperado do Gustav Ritter, o Arte Viva, que acontece no dia 22 de maio, no próprio Instituto. Neste dia, serão apresentadas diversas atrações, entre elas: Orquestra Jovem Arte Viva; Banda Sinfônica; Grupo de Flautas; Oficina de Choro; Orquestra de Violeiros; Orquestra de Violões; Corais Infantil, Juvenil e Adulto; Jogos e Performances Teatrais; Tecido Acrobático; além de Espetáculos de Ballet Clássico, Danças Urbanas, Dança Flamenca e Jazz. No Pátio da Escola, os convidados também poderão participar da Feira Sabor & Arte, que oferecerá diversos produtos alimentícios e artesanais, e o Espaço Kids, repleto de brinquedos e atrações culturais voltados para o público infantil.

“Estamos maravilhados por acolher um centro cultural tão reconhecido e que inclui e desenvolve vários talentos. Achamos importante estarmos integrados à comunidade onde estamos, por isso, receber os alunos do Instituto Gustav Ritter nos deixa muito felizes. Valorizar e incentivar a cultura local são um dos objetivos do nosso empreendimento, como temos feito ao longo do ano com a realização de vários eventos, trazer apresentações como essa é um presente nosso para a comunidade”, afirma Rommel Sena, Gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping.

Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, é uma escola de arte vinculada à Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO) e comemora, neste ano de 2019, seus 31 anos de atuação e contribuição nas áreas de educação e cultura por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. A Instituição, localizada no bairro de Campinas, promove a formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, atendendo a população de diversas regiões da capital, além de cidades da região metropolitana de Goiânia.

Serviço:
O que? Apresentação de Alunos do Gustav Ritter
Quando: 18 de maio (sábado)
Horário: A partir das 17h
Valor: Gratuito