5º Estácio Fashion Design apresenta A Saga do Algodão
5º Estácio Fashion Design apresenta A Saga do Algodão
...

Na próxima terça-feira, dia 19 de junho, a Faculdade Estácio promove o 5º Estácio Fashion Design, encontro com exposição de trabalhos, performances e bate-papos voltados ao universo da moda, que trará esse ano \"A Saga do Algodão\". O evento contará com a presença ilustre do estilista, Walério Araújo, um dos profissionais mais importantes do Brasil. Com entrada gratuita, a ação acontecerá pelo segundo ano no Clube de Costura, localizado na Praça da Moda, no Mega Moda Shopping, e terá início às 19h.

Organizado por estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, sob a coordenação dos professores Suely Calafiori e Edinaldo Alves, a ação tem o objetivo de mostrar aos visitantes quem são os artistas por trás da criação de cada look, além de combinar o conhecimento acadêmico e prático de mercado.

A temática da apresentação fará uma viagem ao tempo sobre o cultivo de algodão no Brasil. Desde os primeiros tempos da colonização até os dias atuais, buscando influências, comportamentos e conceitos, aliando história, moda, cultura e artesanato em um mesmo espaço. Isso tudo será demonstrado no desfile de 50 peças produzidas pelos alunos e que serão usadas por modelos e Drag Queens na passarela. O evento terá ainda uma mesa redonda sobre o tema: Moda, Sustentabilidade, Algodão, Artesanato e Cultura.

Além do convidado de honra, o estilista Walério Araújo, a ação também contará com a presença de representantes da Abrapa e da Agopa, do Superintendente de Economia Criativa e Solidária do Estado de Goiás, André Franco, e de Fiandeiras da cidade de Hidrolândia.

5º Estácio Fashion Design

Data: 19 de junho (terça-feira)

Horários: A partir das 19h

Local: Clube da Costura, localizado no Mega Moda Shopping (Rua 67-B, nº 165 Piso G3 estacionamento – Goiânia)