E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Centro de Memória Bunge guarda registros das Copas de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Centro de Memória Bunge guarda registros das Copas de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha
...

O Centro de Memória Bunge, um dos principais acervos de memória empresarial do Brasil, guarda exemplares históricos da Revista Sanbrino sobre as Copas de 1978, na Argentina, e de 1982, na Espanha. A publicação circulou entre os colaboradores da Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro (SANBRA) entre os anos 1960 e 1980.

O exemplar sobre a Copa de 78, primeira a ser transmitida ao vivo e em cores para todo o território nacional, informava que os municípios de Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Macapá (AP), seriam interligados à Rede Nacional de Televisão e que os torcedores destas regiões poderiam assistir aos jogos ao vivo e a cores. Na Argentina, onde a Copa foi realizada, ainda não havia o sistema de transmissão em cores.

Já o exemplar sobre a Copa de 1982, na Espanha, anunciava Hideraldo Luíz Bellini como representante do Brasil na cerimônia de abertura. O ex-zagueiro Bellini, que morreu em março de 2014, foi capitão da seleção de 1958, quando o Brasil ganhou o mundial pela primeira vez. Ele foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça. À época, em entrevista à Revista Sanbrino, Bellini deu detalhes do que o time da Copa de 58 esperava.

O texto também destaca a “Tango”, nome dado a bola dos jogos, fabricada no Brasil e pintada na França. A bola da Copa deste ano, na Rússia, é interativa, com chip interno que permite a comunicação com smartphones e tablets através de aplicativo.

Sobre o Centro de Memória Bunge
Além de recontar os mais de 100 anos da Bunge no Brasil, o Centro de Memória Bunge contempla temas como a história da propaganda no Brasil, da industrialização brasileira, do agronegócio e da navegação no Brasil. O local conta com atividades gratuitas como atendimento a pesquisa, exposições temáticas, visitas técnicas e benchmarking, além de promover anualmente jornadas culturais, palestras e oficinas gratuitas com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação de acervos históricos e patrimoniais.

Serviço:
Todo o acervo do Centro de Memória Bunge está disponível na internet e também pode ser visitado pessoalmente, mediante agendamento.
Endereço: Rua Diogo Moreira, 184, Pinheiros, São Paulo.
Telefone: (11) 3914-0846
Site: http://www.fundacaobunge.org.br/acervocmb.

Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milena Dib da Costa  
Contato: Milena Dib da Costa  
Telefone: 11-36432768-2768

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.