Henkel desenvolve nova tecnologia adesiva hotmelt para aplicações em fraldas e absorventes higiênicos

A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, lança o adesivo TECHNOMELT DM 3430B, desenvolvido para atender as necessidades na produção de fraldas infantis, adultas e absorventes higiênicos. Com tecnologia hotmelt, a base de poliolefinas, a nova solução é versátil e apresenta um excelente desempenho em todos os aplicadores – slot ou spray. Além disso, responde a uma demanda do mercado de adesivos com menor odor.

O produto garante a melhor performance em todas as condições, com alta força de adesão mesmo logo após sair da máquina. O lançamento é ainda mais econômico e sustentável, uma vez que proporciona o mesmo resultado de peel com uma quantidade de adesivo até 23% menor.

Essa economia de custo se dá graças à menor densidade da fórmula e ótimas forças de adesão, o que está alinhado com o menor consumo de adesivo por fralda/absorvente. Por possuir alta estabilidade térmica, o TECHNOMELT DM 3430B gera menos oxidação e parada de máquina, permitindo maior produtividade e vida útil mais longa dos equipamentos e aplicadores.

Outro grande diferencial que o novo adesivo traz é o baixo odor, com uma nova formulação desenvolvida pela Henkel. Para isso, a companhia trabalhou junto a fornecedores para identificar os materiais mais adequados dentro de cada categoria de matéria-prima utilizada.

“Esse lançamento mostra o comprometimento da Henkel em inovar para sermos o parceiro número um de nossos clientes. Visamos sempre atender suas necessidades, levando mais valor e produtividade. Com nossa presença global, podemos assegurar um abastecimento ininterrupto, e uma equipe local altamente especializada”, explica Andre Baron, Head da área de Adesivos Industriais da Henkel para Brasil, Argentina e Chile.

Editorias: Industria
Empresa: Milena Dib da Costa