|
... |
Empresa investe na tendência do varejo Omnichannel
Com a proposta de oferecer uma nova experiência de compra, aplicando a tendência do varejo Omnichannel, a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta, na C&C Casa&Construção da marginal Tiête, em São Paulo, seu novo modelo de Showroom para PDV-Ponto de Venda. Além do espaço na C&C, a empresa já trabalha na implantação desse novo modelo em outros Home Centers. Logo, a novidade será uma realidade em diversos pontos do Brasil.
Omnichannel é a convergência e integração dos canais de comunicação, quando não é mais possível separar o mundo físico do digital. A tecnologia aplicada no novo Ponto de Venda Portinari tem papel importante na criação de soluções com o máximo de personalização, melhorando a experiência de compra do cliente, tornando-a completa, simples e assertiva, dentro de uma jornada que não inicia somente no ponto de venda físico.
Segundo o diretor de marketing da Portinari, Gelcy Torquato, através do aplicativo Guia de Uso Portinari para smartphones e tablets, o cliente final pode fazer pesquisas e seleções onde desejar. “O acesso pode ser feito no momento de sua preferência, sem restrição, para posteriormente continuar sua experiência no Ponto de Venda que, automaticamente, já terá recebido as informações de suas preferências”, destacou Torquato.
No novo PDV essa interação entre os mundos on line e off line é ampla. Com a limitação de espaços físicos nas lojas, onde é difícil expor adequadamente como os revestimentos cerâmicos compõem ambientes arquitetônicos – banheiros, salas, cozinhas, quartos, etc – o mundo virtual complementa o mundo real com a projeção de ambientes e aplicações dos produtos numa tela de vídeowall com 2,45m de altura por 1,40m de largura. Praticamente o observador imerge no ambiente projetado. Todos os produtos expostos no pdv, possuem ambientes, paginações e informações adicionais apresentados virtualmente no videowall. Este é um ponto de grande relevância do projeto.
A experiência também pode iniciar no próprio PDV, pesquisando em iPads ou visualizando o produto físico e, a partir dele, interagir no meio digital.
No novo Ponto de Venda Portinari, para orientar a jornada de quem compra, uma grande bancada com comunicação visual explica passo a passo tudo que é necessário para a escolha de revestimentos cerâmicos. Também estão disponíveis vídeos com dicas de uso, assentamento e manutenção.
No meio de um inevitável excesso de informações nas lojas, o novo espaço Portinari é um “respiro” com layout facilitador e agradável. Espaço ideal, para a escolha do revestimento ideal.
Arquitetura emocional
Para dar forma a essa nova proposta, a arquiteta Juliana Medeiros, especialista em arquitetura emocional, auxiliou na elaboração do projeto. De acordo com a profissional, a ideia principal do ambiente foi a de criar um espaço criativo para interagir com os produtos Portinari. “Observamos que devido à grande quantidade de produtos expostos em home centers, é um desafio enorme encontrar o produto certo. Por isso, o projeto do novo PDV teve como intuito organizar o espaço, tirar a poluição visual, e auxiliar o consumidor. Para solucionar tudo isso, vamos levar uma experiência digital”, explica a arquiteta.
O projeto possui um fundo leve e limpo que destaca a marca e é de fácil entendimento do público. “O layout faz com que o cliente entenda por onde começar a visita e viva a experiência de criar o próprio ambiente. Além disso, a divisão por categorias proporciona o deslocamento de revestimento para fazer as composições”, enfatiza Juliana, ressaltando que o método simplifica um momento difícil de decisão para as famílias, que é a escolha do revestimento cerâmico. “Com este auxílio fica mais fácil levar emoção para dentro da casa do consumidor”, salientou.
Com essa iniciativa inédita no mercado, a Portinari se destaca das demais empresas do setor e leva ao consumidor um novo olhar sobre o mercado de revestimentos cerâmicos.
Aproveite e conheça essa novidade!
Novo PDV Portinari
Local: C&C Casa&Construção - Marginal Tietê Pista Central, 7207 – Barra Funda. São Paulo-SP
Informações para imprensa
Ana Cláudia Dantas – anaclaudia@mdassessoriacom.com.b
Dani Guapo – dani@mdassessoriacom.com.b
Marcia Dadamos –marcia@mdassessoriacom.com.b
MD assessoria & comunicação
(11) 3049-1888 / (11) 98961-4524