Cards Inova apoia o Junho Violeta
Fernando Henrique Muterle, diretor da Cards Inova

A Cards Inova, Autoridade de Registro (AR) para a venda e validação de certificados digitais ICP-Brasil com tecnologia da Valid Certificadora (AC), apoia o mês institucional de prevenção e conscientização da violência contra pessoas idosas, o Junho Violeta e repudia todo e qualquer ato de violência cometido em desfavor dos mais idosos!

É fato que o envelhecimento traz, na grande maioria das vezes, uma redução no grau de independência e de autonomia, acarretando aos idosos a necessidade de terem pessoas para auxiliá-los nas atividades do dia a dia. Isso acaba incluindo-os nos grupos sociais com algum nível de vulnerabilidade.

Segundo Fernando Henrique Muterle, diretor da Cards Inova, é fundamental que a sociedade fique atenta às diversas formas de agressão contra os idosos, tais como vítimas de violência física, psicológica, econômica, afastamento do convívio familiar, abandono etc.

Cada um pode fazer sua parte, mas todos devem entender o quão importante é denunciar os casos que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar. “Não podemos ficar calados! Temos que denunciar sempre e garantir os direitos desses idosos como um ato de amor, cuidado e respeito”

Sobre a Cards Inova

A Cards Inova é uma rede própria para a venda e validação de certificados digitais com tecnologia da AC Valid, emitente dos certificados digitais ICP-Brasil e credenciada pelo ITI.
Com matriz em Americana/SP, a Cards Inova conta com mais de 60 unidades de validação, distribuídos nos estados de SP, RS, MT, SC, BA, PE, RJ, ES e MG. Para dar maior segurança aos seus clientes, a empresa conta com desenvolvimento e capacitação continua de seus agentes, em cada um dos seus pontos de validação. O projeto de expansão da empresa prevê que, até o segundo semestre de 2020, sejam mais 80 unidades de atendimento no Brasil.

Editorias: Jurídica  Negócios  Saúde  Terceira idade
Empresa: 3S Assessoria em Comunicação