Festival Viva Rugby chega a Sorocaba para sua 10ª edição

A cidade de Sorocaba dá mais um passo para se firmar no calendário de rugby da região, e recebe nesta quarta-feira (27), a décima edição do FESTIVAL VIVA RUGBY HURRA!, evento que reunirá as 11 escolas públicas da rede municipal, participantes do Projeto VIVA RUGBY 2. O evento é patrocinado pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região.

Por meio do esporte, a HURRA! forma professores de educação física para multiplicar os princípios do esporte como transformador social. Em 10 anos, a ONG já capacitou mais de 700 professores e impactou mais de 60 mil crianças e adolescentes de baixa renda na Grande SP e interior do Estado. Realizado desde 2010 em São Paulo e em Sorocaba e desde 2017, os projetos de rugby em escolas tem seu ponto alto durante os festivais.

O 10º Festival VIVA RUGBY ocorrerá no Centro Esportivo “André Matiello” a partir das 8h, com a estimativa de 500 participantes, entre alunos, professores e pais. Os jovens terão a oportunidade de demonstrar os conteúdos trabalhados durante o semestre, colocando em prática fundamentos do jogo de acordo com os valores da HURRA!, como respeito, sabedoria, comprometimento e companheirismo.

Esta iniciativa faz parte das atividades da Associação HURRA!, que além de capacitar professores de Educação Física com uma metodologia própria, incentiva educadores a acompanhar as aulas nas escolas. O modelo de atuação é inovador e garante que valores implícitos na prática esportiva sejam ensinados e se tornarem explícitos na vida cotidiana dos alunos. Isso garante o impacto de transformação social proposto pela metodologia da associação.

“Nós, da HURRA!, acreditamos na importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e jovens e ficamos extremamente felizes em ter a chance de proporcionar uma experiência inesquecível. O Rugby faz parte de uma cultura esportiva que transcende fronteiras e as 4 linhas de um campo, inspirando pessoas e ensinando valores como disciplina, respeito, resiliência e trabalho em equipe”, afirma Eduardo Pacheco presidente da Associação HURRA!.

Serviço: 10º Festival Esportivo VIVA RUGBY
Data: quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Horário: 8h
Local: Centro Esportivo André Matiello – Rua Padre Lara de Moraes S/N – Vila Pinheiros