Soluções IHARA estão na Feira Nacional do Amendoim

O cultivo do amendoim é uma atividade agrícola bastante difundido no país e de particular importância para a reforma de canaviais. No Brasil, a área de plantio é de aproximadamente 113.000 ha/ano. O estado de São Paulo é o principal produtor, com uma área de aproximadamente 80.000 ha/ano. Para discutir técnicas sobre o setor, a IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, estará presente na Feira Nacional do Amendoim 2019, que acontece em Jaboticabal (SP), entre os dias 15 e 17 de agosto. A companhia irá trazer alguns de seus produtos para o campo: o fungicida para tratamento de sementes CERTEZA N os fungicidas ABSOLUTO, FUSÃO EC e APPROVE, além do herbicida TARGA MAX.

O CERTEZA N pode ser utilizado em 16 culturas, dentre as principais, o amendoim. A solução para TS Fungicidas, conta com a exclusiva tecnologia UHPS (Ultra High Performance Sticker) em sua formulação, que proporciona uma melhor aderência à semente, isto é, proteção à lavagem pela chuva.

A empresa apresenta também o ABSOLUTO e o FUSÃO EC, que contém uma molécula inédita no Brasil, desenvolvida pela IHARA em parceria com seus acionistas japoneses. O APPROVE se destaca por apresentar persistência maior à chuva, oferecendo melhor proteção. Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho.

O herbicida TARGA MAX é um dos destaques do portfólio. Graminicida altamente seletivo, ele controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. Sua formulação não precisa de adjuvantes para agir com eficiência.

“Estaremos na área demonstrativa da IHARA apresentando todo portfólio para a cultura do amendoim e convidamos os produtores a conhecer nossas soluções”, diz Gustavo Canato, gerente de marketing da IHARA.

Editorias:
Empresa: Linhas Comunicação