Com foco na cultura da maçã, IHARA apresenta suas tecnologias no XVI ENFRUTE

A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, está investindo na inovação para ajudar os produtores no manejo das principais pragas das lavouras. Principal cultura da fruticultura de clima temperado, a maçã tem um papel de destaque no cenário agrícola brasileiro. Acompanhando o crescimento dessa produção, a IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, leva ao XVI ENFRUTE, evento que acontece entre os dias 23 e 25 de julho, em Fraiburgo (SC), parte de seu portfólio de produtos. Entre eles, estão o regulador VIVIFUL SC, o inseticida ELEITTO e o fungicida biológico ECO-SHOT.

“O encontro é de extrema importância para o atual posicionamento da IHARA. Estamos expandindo nossa atuação, focados em desenvolver e aprimorar tecnologias para importantes culturas do mercado de HF, como a maçã, sempre priorizando resolver os problemas e desafios dos agricultores”, explica Breno Siqueira, gerente de Marketing HF da IHARA.

O VIVIFUL SC reduz o custo de podas e promove benefícios como as melhorias no controle fitossanitário, na frutificação efetiva e na qualidade das gemas e dos frutos (calibre e a coloração). Ele age inibindo a ação da Biossíntese de Giberelina, que reduz o crescimento longitudinal dos brotos, proporcionando melhor equilíbrio no vigor das plantas. O fungicida biológico ECO-SHOT é uma alternativa da empresa para o combate aos fungos como Mofo-cinzento. O produto é uma opção viável, pois é biológico, sem carência, com alta concentração de esporos ativos e eficaz.

Já o ELEITTO é o inseticida para produtores de HF e uma inovação para produtores de maçã, pois controla a principal praga que preocupa muito os agricultores, a mosca-das-frutas. Possui diversos benefícios, como o amplo espectro de atuação, além de poder ser aplicado em qualquer fase da cultura e possuir baixo período de carência. A solução, que já se destacava por sua ampla atuação contra diversos alvos em 17 culturas, e pelas características especialmente desenvolvidas para esse mercado, recebeu em abril a extensão de bula. Agora, também pode atuar no agrião, alface, alho, ameixa, caju, cebola, espinafre, goiaba, mostarda, pêssego e rúcula.

Editorias:
Empresa: Linhas Comunicação