Pagcom traz soluções de câmbio para pessoas físicas e empresas

Novos recursos oferecem segurança e agilidade para operações financeiras, importação e exportação, e transações comerciais no exterior

O câmbio é um mercado financeiro global descentralizado voltado para o comércio dos mais variados tipos de moedas. Centros financeiros em todo o mundo funcionam como âncoras de negociações entre uma ampla variedade de tipos de compradores e vendedores, determinando os valores relativos de diferentes moedas. De acordo com o Banco de Compensações Internacionais e OTC Derivatives Market Activity, o comércio de câmbio subiu para uma média de U$ 5,3 trilhões por dia. Para se ter uma ideia, isso significa uma média de U$ 220 bilhões por hora.

O fechamento de câmbio é uma fase muito importante no processo de exportação e importação, pois é nesse momento que acontece a venda ou a compra da moeda estrangeira resultante da operação. Para atender à crescente demanda de participantes desse mercado, a Pagcom, empresa especializada em soluções e tecnologia para pagamentos, oferece os melhores produtos e soluções para que empresas e pessoas possam realizar com segurança e comodidade viagens de negócio ou lazer, operações financeiras e comerciais no exterior. Entre seus principais serviços estão o Câmbio Comercial e Trade Finance, Conta para Não Residentes, Papel Moeda e Câmbio Turismo, Remessas Internacionais e Voucher.

As soluções de câmbio da Pagcom são voltadas para empresas e pessoas físicas que operam exportações, importações, financeiro, compra e venda em moeda estrangeira e financeiro. As taxas são de acordo com o volume financeiro e cotação do dia. A maior vantagem para o cliente é que a Pagcom faz todo o acompanhamento do processo de fechamento de câmbio para o cliente.

Para tirar proveito das soluções, as empresas importadoras e ou exportadoras devem enviar toda a documentação necessária para o cadastro. A equipe da Pagcom, altamente qualificada para a prevenção contra lavagem de dinheiro, analisa toda a documentação de acordo com as normas vigentes. A companhia é correspondente (agente) de alguns bancos de câmbio, os quais possuem as devidas licenças para operar.

“O mercado de câmbio é bastante dinâmico, com os preços de cotações mudando constantemente durante o dia inteiro, já que opera 24 horas por dia e cinco dias por semana. Para conseguir agir com rapidez e qualidade e conquistar metas é preciso contar com ferramentas de ponta que sejam eficientes e customizadas ao seu negócio”, afirma Caio Davidoff, CEO e fundador do Pagcom.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Mídia
Empresa: Linhas Comunicação