Red Hat Ansible Tower é escolhido como ferramenta de transformação digital pela maior telecom da Suíça

Solução open source irá ajuda a Swisscom a se manter competitiva e liberar recursos para inovação e tarefas estratégicas

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia que a Swisscom, maior companhia de telecomunicações da Suíça e uma das líderes em TI no país, aderiu ao Red Hat Ansible Tower como plataforma de automação de rede e TI para toda a empresa. Ao utilizar o Red Hat Ansible Tower, a Swisscom consegue focar no desenvolvimento de projetos mais valiosos e acelerar os tempos de resposta para solicitações de recursos.

A Swisscom implantou o Red Hat Ansible Tower para automação e orquestração em vários ambientes com diferentes configurações de rede. Após a conclusão da implementação da produção, cinco equipes de 80 usuários irão usar o Red Hat Ansible Tower para automatizar o gerenciamento de cerca de 15 mil componentes, incluindo servidores, firewalls, dispositivos de rede e de armazenamento. Por exemplo, a equipe responsável pelos serviços de infraestrutura da Swisscom TV usa o Red Hat Ansible Tower para automatizar e orquestrar estações de rádio e monitorar sua plataforma OpenStack.

“Provedores de infraestrutura de telecomunicações e de rede estão operando em um mercado altamente competitivo, onde a inovação e a velocidade de lançamento no mercado são fatores críticos para o sucesso. Ao automatizar o gerenciamento de ambientes complexos, a Swisscom tem a oportunidade de reduzir as horas de trabalho em tarefas repetitivas, acelerar o serviços e investir mais tempo em tarefas estratégicas”, diz Justin Nemmers, general manager de Ansible da Red Hat.

Com o Red Hat Ansible Tower, a Swisscom prevê economizar aproximadamente 3 mil horas por ano em tarefas manuais de sistema operacional e melhorar a colaboração com playbooks padronizados e reuniões mensais de sincronização. Além disso, a Swisscom descobriu novas funções para a plataforma e planeja usar o Red Hat Ansible Tower para gerenciar seu sistema de anti-abuso de e-mail, automatizar firewalls e orquestrar implantações complexas de aplicativos. A Swisscom também planeja usar o Red Hat Ansible Tower para automatizar e orquestrar seus bancos de dados Oracle Exadata.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Linhas Comunicação