|
Divulgação |
BOA FORMA e SAÚDE, marcas que integram o portfólio de revistas do Grupo Abril, com foco no universo da saúde e bem-estar, apresentam o prêmio Top of Wellness. Em sua primeira edição, o projeto mapeou a percepção dos consumidores e da audiência das marcas sobre produtos e serviços que estão inseridos nesse universo para escolher as preferidas do público. Na última segunda-feira, 21 de maio, evento realizado na Casa IN, em São Paulo, marcou a premiação para as marcas vencedoras, que receberam um troféu símbolo do reconhecimento.
“Mapeamos marcas que verdadeiramente incentivam o bem-estar e possuem uma comunicação transparente dos benefícios de seus produtos e serviços. Elas fidelizam seus clientes porque asseguram que o público, munido de toda essa informação, faça a melhor escolha para si. É preciso ser uma escolha consciente para que a mudança de hábitos seja duradoura. É preciso estimular essa consciência para uma marca ser bem-sucedida”, afirma Juliana Diniz, diretora de redação de BOA FORMA.
A área de Inteligência de Mercado da Abril, em parceria com a MindMiners, foi recrutada e realizou uma pesquisa online com mil brasileiros acima de 18 anos, de todas as regiões, para conhecer as marcas mais queridas do país em 29 categorias de saúde, alimentação, estética, atividade física e wellness. Os respondentes foram selecionados por meio de um painel de consumidores e deveriam ter interesse em pelo menos um dos temas sugeridos.
A pesquisa foi realizada via web, com questionário de autopreenchimento. Cada respondente podia selecionar sua marca preferida em cada categoria e, caso a marca não estivesse na lista sugerida, era possível anotar em um campo aberto para resposta. As categorias, assim como as marcas, foram definidas pelos diretores de redação de BOA FORMA, Juliana Diniz, e SAÚDE, Diogo Sponchiato, publicações responsáveis pela curadoria do projeto.
“Falamos de duas marcas com muita sinergia e que, em comum, defendem projetos e conteúdos para melhorar a qualidade de vida de suas comunidades de leitores e internautas. O Top of Wellness é o primeiro de muitas alianças nesse sentido”, celebra Diogo. “Além de um material que é de interesse público, a reportagem na edição de maio de SAÚDE com os resultados do Top of Wellness ajuda a sinalizar para o mercado as demandas dos consumidores e cidadãos. Dessa forma, a própria indústria e setor de serviços conseguem conceber novas ideias e produtos que atendam à demanda por saudabilidade dos brasileiros”, completa.
Confira a lista de vencedores:
Academia: Smart Fit
Gadget Fitness: Samsung
Tênis esportivo: Nike
Moda esportiva: Adidas
Moda Praia: Adidas
Óculos de sol: Ray-ban
Café da Manhã Saudável: Bauducco
Snack Saudável: Nesfit
Sobremesa Saudável: Nestlé
Bebida Saudável: Ades
Supermercado: Carrefour
Loja de produtos naturais: Mundo Verde
Multivitaminico: Centrum
Suplemento Alimentar: Herbalife
Alimentação Infantil: Nestlé
Substituto de refeição: Herbalife
Protetor solar: Sundown
Desodorante: Rexona
Cuidados com a pele: Natura
Higiene Bucal: Colgate
Banho e higiene infantil: Johnson & Johnson
Clínica de estética: Espaçolaser
Higiene íntima: Dermacyd
Exames: Fleury
Farmacêutica: Bayer
Plano de Saúde: Unimed
Farmácia: Pague Menos
Hospital: Sírio-libanês