Konica Minolta Adquire a Viztek para Aprimorar seus Recursos de Soluções de TI para a Saúde

Em uma época de cuidado baseado em valor, as empresas vão alavancar forças na Imagem Primária - Radiografia Digital, Ultrassom e TI em Saúde - para apoiar todos os segmentos do setor

Wayne, NJ, 1o de outubro de 2015 – A Konica Minolta, Inc. anunciou hoje a aquisição completa da Viztek, LLC, da cidade de Garner, na Carolina do Norte, empresa líder e inovadora em cuidados com a saúde, por meio da Konica Minolta Medical Imaging. Com esta aquisição, a Konica Minolta aprimora seus recursos para oferecer soluções de ponta a ponta e abrangentes de TI para a saúde, da aquisição de imagem até o diagnóstico médico. Ela também adiciona à força já estabelecida da Konica Minolta em Imagem Primária e aprimora as suas soluções de software de TI de saúde para melhor atender às necessidades do mercado de hoje para compartilhar e visualizar imagens.

A Konica Minolta é uma empresa de US$ 9 bilhões, com uma presença em rápido crescimento no mercado global de cuidados de saúde. A Konica Minolta Medical Imaging tem uma força estabelecida em Imagem Primária - Radiografia Digital, Ultrassom, TI para Cuidados com a Saúde e Serviços. A Imagem Primária é responsável por até 70% de todas as imagens adquiridas, e é escolhida para o diagnóstico inicial e para avaliar a necessidade de imagem avançada. Com o foco de hoje sobre cuidados baseados em valor, os cuidados com a saúde precisam de Soluções de Imagem Primárias para fornecer valor econômico, confiança clínica e operações sem preocupações.

“A aquisição da Viztek reforçará as nossas soluções de TI para saúde e ampliará nosso portfólio de Soluções em Imagens Primárias de modo que poderemos permitir aos nossos clientes, em todos os segmentos de mercado, melhor atender as necessidades de saúde em evolução para uso significativo e um cuidado baseado em valor”, afirmou David Widmann, presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging para as Américas. “Como pretendemos crescer significativamente nosso negócio, nós podemos agora ter ainda mais certeza de que estamos respondendo às necessidades dos clientes com soluções de saúde oferecidas e suportadas por uma única empresa."

A Viztek é fornecedora líder de software e hardware de imagem de soluções digitais completas. A inovação e a visão de ultrapassar as tecnologias tradicionais de saúde têm impulsionado a liderança da Vizteks na área de TI no segmento da saúde. Mais recentemente, a Viztek introduziu sua plataforma Exa para sistemas PACS, RIS e EHR, oferecendo acesso sem precedentes a imagens e informações para radiologistas e médicos, independentemente do local, para apoiar a prestação de cuidados. Além disso, a empresa tem visto vendas recordes de Radiografia Digital em 2015, com novos avanços na tecnologia sem fio, juntamente com software de eficiência de dose para pediatria.

"Com a pegada estabelecida da Konica Minolta, a Viztek agora pode expandir-se rapidamente, fornecendo nossa plataforma Exa e nossa ampla oferta do comprovado software de imagem digital em uma base instalada ainda maior, incluindo - pela primeira vez – sites fora dos EUA", disse Josip Cermin, Presidente da Viztek. "Na Viztek, nosso desenvolvimento tem sido ágil e nossos produtos verdadeiramente inovadores, e agora um segmento muito maior de cuidados de saúde terá acesso aos nossos desenvolvimentos atuais e futuros."

A forte lealdade dos clientes e a presença da Viztek complementam a base de clientes e soluções de saúde da Konica Minolta, entre hospitais, ambulatórios, centros de imagens e teleradiologia. Como parte da aquisição, a 20/20 Imagem LLC, empresa parceira da Viztek LLC, também se tornará uma subsidiária autônoma da Konica Minolta. Juntas, com uma linha de produtos expandida, a Konica Minolta, a Viztek e a 20/20 Imaging continuarão a concentrar-se na concepção e execução de soluções que melhor atendem às necessidades de cuidados para a saúde.

Sobre a Konica Minolta Medical Imaging

A Konica Minolta é uma fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: http://www.konicaminolta.com/medicalusa.

Nome da empresa: KONICA MINOLTA, INC.
Sede: JP TOWER, 2-7-2 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tókio, Japão
Fundada: Dezembro de 1936
Receita Ano Fiscal 2014: US$ 8,5 bilhões
Número de funcionários (consolidado):Aproximadamente 41.600 (até março de 2015)