Bothanica Mineral® desenvolve tratamento voltado à destoxificação corporal
Bothanica Mineral® desenvolve tratamento voltado à destoxificação corporal
...

O mercado estético é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com levantamentos, em 2017, o país ficou atrás, apenas, dos Estados Unidos e da China em relação ao consumo mundial do mercado da estética. A alta procura por procedimentos voltados à área da beleza e saúde propicia um ambiente desafiador para clínicas do ramo. Diante desse cenário, a Bothanica Mineral®. empresa líder no segmento da estética corporal genuinamente ortomolecular, desenvolveu o Destoxi®, tratamento estético com foco na destoxificação corporal. Tratada como um processo biológico, a destoxificação busca a redução dos impactos negativos que ocorrem em todas as células do organismo, desde de simples toxinas a metais altamente tóxicos. A destoxificação requer um estado nutricional equilibrado, uma vez que todos os macros e micronutrientes são elementos importantes para que o processo ocorra de forma favorável. Todas as vitaminas e minerais são necessários, assim como aminoácidos e fitoquímicos.
A professora Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, classifica como essencial a realização de uma destoxificação corporal, antes de se iniciar qualquer tipo de procedimento estético. \"Realizar a destoxificação antes de procedimentos estéticos, como tratamentos voltados à redução de celulite e gordura localizada, ajuda na diminuição de intoxicações e toxinas corporais. Com essa diminuição, torna-se possível o aumento da oxigenação e nutrição dos tecidos e, com isso, o corpo se sente mais preparado para os procedimentos estéticos\", afirma.
Além de preparar o paciente para procedimentos estéticos e proporcionar qualidade de vida, o curso Destoxi® da Bothanica Mineral® tem o intuito de desmistificar certas distorções a respeito da destoxificação. A prática possui condições especificas referente ao modo e período de tratamento. Além disso, as deficiências corporais entre os indivíduos nunca são as mesmas, variando conforme a necessidade de cada paciente. Em função desses aspectos, por meio de uma avaliação, o paciente é orientado a realizar algumas etapas de tratamento. Ele pode ser feito antes ou durante a realização de um procedimento estético. A união entre destoxificação e procedimentos estéticos tem como objetivo potencializar os resultados, além de tornar o corpo mais saudável. Os procedimentos estéticos que mais são potencializados quando juntos ao processo de destoxificação referem-se às terapias orais e tópicas, assim como procedimentos voltados à área capilar.
Para que a destoxificação seja eficiente, além de consumir alimentos que a estimulam, deve-se ingerir uma boa quantidade de água diariamente, de boa qualidade (cerca de 2 a 3 litros ao dia). Também é primordial evitar aditivos alimentares, como cafeína, bromato, olestra, gordura vegetal hidrogenada (trans), corantes, nitratos, glutamato monossódico e adoçantes artificiais. De preferência, os alimentos de origem vegetal devem ter boa procedência e é indicado o consumo de alimentos orgânicos (vegetais sem agrotóxicos e carnes sem antibióticos e hormônios).
Existem dietas específicas de destoxificação, que requerem a orientação individualizada e uma suplementação adequada de nutrientes, o que deve ser feito sob a supervisão de um nutricionista.

Fontes

Profa. Michelle Cordeiro Sanz | Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2007). Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela Faculdade Gama Filho localizada em Vitoria (2009). Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho (2014). Realiza atendimentos na aréa de Fisioterapia Dermato Funcional, Saúde da Mulher, Oncologia e Auriculoacupuntura. Leciona disciplinas de Estética em cursos técnicos e de aprimoramento em Estética em todo Brasil. Professora convidada da Pós em Fisioterapia Dermato Funcional INSPIRAR/ES, Pós-Graduada em Procedimentos Estéticos Faculdade UVV/ES, Pós-Graduada em Estética com Ênfase em Terapias Manuais Faculdade Estácio Vitória/ES. Professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES de 2012 a 2016.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde
Empresa: Carvalho Assessoria