E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Maratona Enem chega aos 15 mil inscritos e terá reprise em outubro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Rafael Sanchez, professor que idealizou a Maratona Enem
Rafael Sanchez, professor que idealizou a Maratona Enem



Idealizador busca apoios e parcerias para continuar promovendo o projeto de forma gratuita em 2016

A Maratona Enem 2015 definitivamente se tornou um sucesso entre os estudantes para o exame. Em pouco mais de um mês e meio de divulgação, o projeto já conta com mais de 15 mil inscritos, além de excelente repercussão na mídia e nas redes sociais.

Em função desse retorno positivo, Rafael Sanchez, professor que idealizou a Maratona Enem como uma forma de ajudar os estudantes que desejam ter um melhor rendimento no exame, decidiu oferecer uma nova oportunidade para quem ainda não participou do projeto e até mesmo para aqueles que desejam participar novamente. A Maratona Enem 2015 será reprisada de 10 de outubro a 18 de outubro, terminando uma semana antes do exame. O projeto é uma prestação de serviço no âmbito da Educação, ou seja, é totalmente gratuito e qualquer estudante interessado pode participar, realizando apenas uma simples inscrição no site http://www.maratonaenem2015.com.br. “A reprise vem atender aos pedidos de muitos estudantes que pediram uma nova oportunidade para continuarem estudando. Assim, decidimos manter as inscrições abertas. Nosso desejo é que muito mais estudantes possam se beneficiar com as dicas da Maratona e, com isso, possam alcançar uma melhor nota no Enem. Isso sim será nosso maior retorno”, declara Sanchez.

Novidades da segunda exibição

Para a reprise da Maratona Enem, algumas novidades estão sendo preparadas. Novos 5 vídeos serão exibidos, oferecendo dicas sobre temas que foram indicados por estudantes que já participaram da primeira exibição. Além disso, para atrair ainda mais a participação dos estudantes, o site da Maratona Enem 2015 foi reformulado, trazendo muito mais atratividade aos navegantes.

Números que impressionam

Além de mais de 15 mil inscritos, a Maratona Enem 2015 também conta com aproximadamente 4 mil seguidores na fanpage, mais de 3 mil membros no grupo criado também no Facebook, quase 3 mil inscritos no canal do Youtube e uma alta taxa de interação com o público participante: mais de mil mensagens de agradecimento encaminhadas por meio de e-mails e comentários nas redes sociais.

Sobre a Maratona

A Maratona Enem 2015 é um projeto que busca estimular e ajudar os estudantes a alcançarem melhores resultados no Enem. Os vídeos trazem uma revisão dos diferentes conteúdos disciplinares que serão abordados na prova, além de dicas pontuais e motivacionais. Por ser totalmente online e gratuita, a Maratona tem um alcance nacional e, com apenas o preenchimento de um simples cadastro de inscrição, os vídeos podem ser visualizados por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

O projeto foi exibido pela primeira vez entre os dias 29 de agosto a 4 de setembro e contou com a participação de mais de 30 professores, que gravaram vídeos oferecendo dicas para o exame.

Edição 2016

Em função do enorme sucesso da Maratona Enem 2015, o professor Rafael Sanchez já tem planos de promover o projeto novamente no ano de 2016. Para isso, o docente espera conseguir o apoio de novas parcerias para poder continuar viabilizando e disponibilizando a Maratona de forma gratuita e com excelente qualidade de produção. Os empresários e profissionais que desejarem apoiar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail parceiros@estudantebrasil.com.br. Faça parte desse projeto você também. Apoie a Maratona Enem 2016!

Retorno positivo

Nas redes sociais, inúmeros comentários e depoimentos – escritos por estudantes que já participaram da Maratona – atestam a qualidade das dicas apresentadas e como os vídeos podem ajudar de forma muito eficaz quem ainda está se preparando para o exame. “Todos os dias temos recebido agradecimentos de estudantes que relatam como o projeto os têm ajudado a se concentrar e manter uma rotina de estudos para o Enem. Muitos deles ficam ansiosos com as próximas dicas e demonstram uma enorme empolgação. Esse retorno é realmente muito prazeroso e nos deixa imensamente felizes, pois como professores nosso objetivo principal com a Maratona era motivar os alunos e fazê-los a realmente acreditarem que, com determinação, é possível sim alcançar melhores resultados. E não somente no exame, mas em toda a vida”, declara Sanchez.

“Professor Rafael, eu gostei muito das dicas, pois não devemos nos conformar como alunos e pessoas, com a comodidade, achando que o que sabemos já é o suficiente, pois nunca é demais correr atrás de mais conhecimento. Obrigado mesmo”, comenta Miriam Ribeiro, uma das participantes da Maratona.
Janny Michelle Pimentel, também participante da Maratona, relatou sua história e exemplo de perseverança em busca de um sonho: “Tenho 10 anos de formada em odontologia. Passei por uns problemas graves no fim do ano de 2014, e com isso resolvi tomar a decisão de correr atrás de um sonho de criança: ser médica. Estou estudando para o Enem e isso está me proporcionando uma satisfação muito grande. É como se agora eu estivesse saindo da alienação profunda que passei por 17 anos sem estudar assuntos do ensino médio. Concluo, portanto, que sim, o conhecimento é essencial para nossa vida”.

Apoio midiático

Rafael Sanchez, idealizador da Maratona, destaca que o apoio da mídia também tem sido outro fator responsável pelo sucesso da Maratona Enem 2015, que já foi noticiada por aproximadamente 100 veículos de comunicação de todo o Brasil, entre blogs, sites de notícia, portais de educação, revistas, jornais e reportagens para emissoras de rádio e TV. “Ficamos muito agradecidos com o apoio da mídia. É muito bom poder contar essa ajuda para divulgar esse projeto que idealizei com foco em colaborar para o sucesso dos estudantes que desejam se destacar no Enem. A Maratona é essencialmente uma prestação de serviço de todos os professores que participam do projeto aos alunos do Brasil. Sonhamos e acreditamos que a educação de nosso país pode sim melhorar se cada um fizer a sua parte: governo, pais, escolas, educadores e também os próprios estudantes. Com o projeto, queremos motivar os jovens a acreditarem no seu próprio potencial e a se dedicarem mais. Essa é a nossa contribuição para fazer de nosso Brasil um país melhor”, declara.

Sobre o Enem

O Enem 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Essencial para o ingresso em universidades públicas e privadas, o exame também faz parte dos requisitos para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), aceite no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e no programa Ciência Sem Fronteiras (só pode participar do Programa, o estudante que alcança no mínimo foi 600 pontos na nota do ENEM).

Serviço

Para participar da Maratona Enem 2015 basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento: http://www.maratonaenem2015.com.br

Editorias: Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 02/10/15
Fonte do release
Empresa: Carvalho Assessoria  
Contato: Carvalho Assessoria  
Telefone: 14-32328557-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.