E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Programa para controle de diabetes pela alimentação e sem medicamentos é lançado em livro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Método foi desenvolvido a partir de evidências científicas e já tratou mais de 40 mil pessoas

De acordo com o relatório “Vencer a Diabetes”, publicado em 2016 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em razão do Dia Mundial da Saúde, mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1% da população) sofrem de diabetes, doença que mata 72 mil pessoas por ano no Brasil.

Os dados mostram, ainda, que as mulheres são as mais afetadas (8,8%), em relação aos homens (7,4%) e que a diabetes representa 6% de todas as mortes. A OMS estima que, em 2030, a diabetes seja a sétima maior causa de morte.

O Dr. Patrick Rocha, que é Médico Clínico Geral, atuou por mais de 15 anos na saúde pública e em consultórios, tratando a diabetes da forma mais conhecida, por meio de medicações. Porém, observou que os resultados não eram positivos e os pacientes ficavam reféns dos remédios. Passou a estudar o efeito dos alimentos no tratamento da diabetes, baseado em evidências científicas, tornando-se pesquisador da relação entre nutrição e saúde.

Depois de muita pesquisa, Dr. Rocha desenvolveu um programa alimentar para controlar a diabetes e permitir que a pessoa possa voltar a viver bem em 30 dias. Já foram tratadas mais de 40 mil pessoas no País por meio de um programa online. Agora, o programa virou o livro “Diabetes Controlada”, que será lançado no Rio de Janeiro (24 de abril), em Brasília (25 de abril) e em São Paulo (27 de abril).

“O livro Diabetes Controlada apresenta orientações corretas para uma dieta saudável que controla com eficiência a diabetes. É uma quebra de paradigmas não mais depender apenas de medicações e obter resultados principalmente a partir dos alimentos ingeridos, o que já foi adotado desde 2011 pelo governo sueco. Há uma redução considerável dessas medicações dentro de uma alimentação inteligente e em muitos casos até a retirada completa. Isso tudo sem mudanças drásticas na rotina e, principalmente, sem ficar exposto aos efeitos colaterais dos remédios”, explica o Dr. Patrick Rocha.

A diabetes – Doença crônica e grave que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para o processo de metabolização da glicose, é a diabetes do tipo I. Já, a diabetes do tipo II acontece quando o corpo não consegue utilizar de forma eficaz a insulina produzida. Os principais sintomas são: excesso de sede e, consequentemente, por tomar muito líquido, o excesso de urina, o que pode levar à desidratação; aumento do apetite; alterações visuais; impotência sexual; infecções fúngicas na pele e nas unhas; feridas, principalmente nos membros inferiores, que demoram para cicatrizar; neuropatias diabéticas provocadas pelo comprometimento das terminações nervosas; distúrbios cardíacos e renais.

Dentre os fatores de risco, estão: obesidade, hereditariedade, falta de atividade física, hipertensão, altos níveis de colesterol e triglicérides, uso de medicamentos, como os à base de cortisona, idade acima de 40 anos (para a diabetes tipo II), estresse emocional.

“Tenho certeza que minha missão de vida é levar saúde e qualidade de vida para as pessoas”, revela o Dr. Patrick Rocha.

Sobre o autor

Dr. Patrick Rocha é Médico Clínico Geral, formado em 2001 pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), atualmente é também presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC). Atuou por mais de 15 anos na saúde pública e em consultórios, com ampla experiência no atendimento a pacientes diabéticos. Após notar que as orientações tradicionais não surtiam efeito, tornou-se pesquisador da relação entre nutrição e saúde, baseando-se em estudos pautados em evidências científicas, a partir dos quais encontrou novos caminhos para o controle da diabetes. Criou, então, o Programa Diabetes Controlada, que já ensinou a mais de 40 mil alunos o passo a passo para não precisar conviver com remédios, restrição alimentar e efeitos colaterais no tratamento contra a diabetes.

Contatos do autor

Site: https://drrocha.com.br/
Facebook: doutorrocha
YouTube: doutorrocha
Twitter: drrochacorrea
Instagram: drrocha_oficial

PROGRAMAÇÃO

Noite de autógrafos Rio de Janeiro
Data: 24 de abril de 2017 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Cine Vitória
Endereço: Rua Senador Dantas, 45, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Noite de autógrafos Brasília
Data: 25 de abril de 2017 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi BSB
Endereço: SHIN CA, 4, Lote A, Piso Superior, Loja 101, Brasília, DF

Noite de autógrafos São Paulo
Data: 27 de abril de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano, São Paulo - SP

FICHA TÉCNICA

Nome do livro: Diabetes Controlada
Subtítulo: O programa alimentar para controlar a diabetes e voltar a viver bem em 30 dias
Autor: Dr. Patrick Rocha
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0154-0
Formato: 16x23 cm
N° de páginas: 160
Gênero: Saúde
Lançamento: abril de 2017
Preço de capa: R$ 29,90

Atendimento à imprensa livro Diabetes Controlada
ACTA Comunicação Integrada – http://www.actacomunicacao.com.br
Cristiane Sampaio - (11) 5631-1866 // (11) 9 9834-0264 (WhatsApp)
cristianesampaiojornalista@gmail.com
actacomunicacao@actacomunicacao.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Sociedade  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 27/04/17
Fonte do release
Empresa: ACTA Comunicação Integrada  
Contato: ACTA Comunicação Integrada  
Telefone: 11-56311866-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristiane.sampaio311
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.