Colégio mobiliza alunos na “Semana do Enem”

Entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro, o Colégio Mary Ward - localizado no bairro do Tatuapé em São Paulo - promoveu a “Semana do Enem”. Voltada para os alunos do Ensino Médio, a iniciativa visa adaptar os conteúdos já trabalhados habitualmente pelas disciplinas às demandas da prova identificando as competências e habilidades exigidas, a linguagem utilizada, quais os temas mais recorrentes e apresentando estratégias de resolução das questões.
Realizada há cinco anos, a semana que, a princípio, unia orientações sobre a prova com um projeto de orientação vocacional, buscou em 2015 uma abordagem exclusiva sobre o exame. O coordenador do Ensino Médio, José Antônio Galiani, explica que a iniciativa tem um caráter de revisão e não só de preparação: “Ao longo da semana, os professores dedicam uma ou duas aulas diárias exclusivamente ao Enem, adaptando os conteúdos trabalhados ao longo do ano ao formato da prova, suas especificidades e orientando-os com dicas sobre o local da prova, o que levar, o tempo médio para resolução das questões, entre outros.”
O projeto se une a uma série de ações da instituição visando à preparação dos alunos para os exames de admissão em universidades como o oferecimento de revisões extras aos alunos do terceiro ano após o horário das aulas regulares e a introdução da disciplina “Leitura e Letramento” na grade curricular do Ensino Médio buscando aprimorar as aptidão dos estudantes em compreender leituras de diversas linguagens e refletir sobre elas por meio da argumentação escrita em variadas plataformas.

Colégio Mary Ward

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há mais de 70 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo. Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.

Editorias: Educação  Teen
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/09/15