Symantec indicada como líder em segurança corporativa de email por empresa independente de pesquisa

A Symantec Corporation (NASDAQ: SYMC), a empresa líder mundial de segurança cibernética, anunciou hoje que foi classificada como Líder no “ The Forrester Wave™: Enterprise Email Security, 2T 2019,\" um novo relatório publicado pela Forrester Research, Inc.

O relatório Forrester WaveTM apresentado pela Forrester no 2T 2019 avaliou 12 vendedores selecionados com base em um conjunto abrangente de 32 critérios de avaliação nas categorias de oferta atual, estratégia e presença de mercado. Com base nesses critérios, a Symantec foi reconhecida como Líder.

O email continua sendo um alvo interessante para os criminosos cibernéticos – O relatório anual da Symantec, Internet Security Threat Report descobriu que 65% dos ataques direcionados começaram com um email de phishing. Conforme o email se espalha pelos dispositivos e para a nuvem, as empresas encontram dificuldade para desenvolver uma solução de segurança de email completa e integrada usando múltiplos produtos pontuais que só tratam de parte do problema de segurança de email e muitas vezes não se integram à infraestrutura de segurança.

De acordo com o relatório da Forrester, “Os clientes apontaram a facilidade de uso e o suporte ao cliente como pontos fortes da Symantec. A oferta ECS [Email Content Security] se integra com outras partes do portfólio da Symantec, como a oferta de segurança da Web, a tecnologia de isolamento do navegador e a solução DLP.”

O Email Security.cloud é parte integrante da plataforma Integrated Cyber Defense (ICD) da Symantec, que oferece proteção completa — análise de ameaças, bloqueio, remediação e mais —para aplicativos da web, endpoint, email e nuvem. A integração profunda entre os produtos permite que os usuários migrem com mais segurança para soluções de email baseadas na nuvem, impeçam o comprometimento do email comercial (BEC) e o roubo de credenciais, protejam-se contra fraude de email, ransomware e ataques de phishing direcionados, detectem e contenham invasões e mais – tudo isso reduzindo o custo e a complexidade envolvidos no gerenciamento de múltiplas soluções pontuais.

“O email representa um desafio único para a empresa moderna. É uma aplicação crucial para os negócios e uma das formas mais comuns para os criminosos cibernéticos lançarem e distribuírem ameaças. Na nossa opinião, a Forrester destaca a necessidade crucial da proteção contra phishing, emails fraudulentos, links para sites maliciosos e perda de dados\", diz Patrick Gardner, vice-presidente sênior de segurança de email da Symantec. \"Acreditamos que fomos reconhecidos principalmente por causa do nosso portfólio integrado de tecnologias, incluindo isolamento de email, autenticação de email, segurança de sites e DLP, combinadas com a nossa rede de inteligência contra ameaças para ajudar a proteger a segurança de email dos usuários em toda a empresa.\"

As soluções de segurança de email da Symantec processam mais de 2,4 bilhões de emails todos os dias e usam a tecnologia da Global Intelligence Network da Symantec, a maior rede civil sobre ameaças do mundo, que usa telemetria de mais de 175 milhões de endpoints, 80 milhões de usuários de proxies da web e 57 milhões de sensores de ataque em 157 países.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet
Empresa: Fernanda Del Vigna