Inverno exige cuidados redobrados com a pele
Inverno exige cuidados redobrados com a pele
...

A estação mais fria do ano chegou e com ela, muitas pessoas tendem a redobrar os cuidados com a pele. Nesta época, o clima tende a ser mais seco e a umidade do ar também diminui e isso exige que sejam adotadas medidas de prevenção para o ressecamento da pele.
De acordo com a dermatologista do Hospital Santa Clara, Camila Laranjo Marques, regiões do corpo como joelhos, cotovelos e extremidades são os mais afetados com o clima. “Essas regiões do corpo são mais propensas ao ressecamento, por isso, o recomendado é que os banhos muito quentes sejam evitados, pois eles auxiliam no ressecamento da pele e se possível, evitar também o uso de esponjas de banho, pois elas retiram toda a oleosidade natural da pele,” explica.
Além disso, a médica comenta que o uso de hidratantes é importante para evitar o ressecamento da pele. “Vale lembrar que o uso de hidratantes é de extrema importância para o corpo e rosto e é essencial para evitar o ressecamento, não sendo aconselhável o uso de ar-condicionado, pois ele diminui ainda mais a umidade do ar e consequentemente, irá trazer prejuízos à pele,” comenta.
Camila esclarece que, para aqueles que não dispensam o uso do ar condicionado, a dica é investir em vaporizadores ou bacias de água, que ajudam a aumentar a umidade do ar. Além disso, a ingestão de água e líquidos em grandes quantidades é recomendada, pois auxilia na manutenção da hidratação da pele.

Editorias: Saúde
Empresa: Kompleta Comunicação