Alunos do colégio visconde de porto seguro participam do greenk tech show

Jovens disputarão campeonato de games em evento sobre tecnologia e sustentabilidade

Aprimorar o conhecimento, competir em equipe e dialogar sobre o planeta. Durante três dias, os alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro realizarão essas e outras atividades no GREENK TECH SHOW, o maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. O encontro será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Bienal do Ibirapuera e disponibilizará em um ambiente repleto de diversão e informação, soluções para um mundo mais sustentável.

Acompanhados da equipe de Tecnologia Educacional do Porto Seguro, nessa sexta-feira (23/6), os alunos participarão da principal competição entre colégios do evento. Trata-se de um campeonato de League of Legends, o LOL jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (Real-time strategy) com elementos de RPG (Role-playing game). A plataforma é considerada uma importante ferramenta para a criação de estratégias em equipe e atrai multidões em competições virtuais.

Para a Coordenadora Institucional de Tecnologia Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro, Joice Lopes Leite, o GREENK representa uma oportunidade importante para alunos para alunos se conectarem com as novas tecnologias e os diálogos sobre como esse mecanismo pode auxiliar na construção de uma sociedade mais sustentável.

“O Colégio Visconde de Porto Seguro acredita que a tecnologia pode ser uma grande aliada no aprendizado de seus alunos. A participação no evento é a extensão do que trabalhamos diariamente em sala de aula com esses jovens: o uso da tecnologia como ferramenta de mudança social e pessoal. Já consideramos nossos alunos vitoriosos e, estaremos sempre reunidos aprendendo e dialogando em equipe”, afirma Joice.

Além dos jogos, como o campeonato feminino de CS:GO e Torneio Clash Royale, os participantes poderão assistir palestras com Youtubers e apresentações com presidentes e diretores de empresas de ponta da nova economia, representantes de coletivos e startups que estão revolucionando os tradicionais modelos de negócio. Também estará na programação do GREENK a realização da Cosplay Parade, ao redor do Parque do Ibirapuera e a Drone Zone, um espaço exclusivo para uma competição de Drones com os pilotos profissionais, além do MiranteLab para que os alunos aprendam a construir o seu próprio Drone.

Sustentabilidade

Movido por uma proposta de reflexão sobre como mobilizar a cidade em torno da importância do descarte correto do e-lixo (lixo eletrônico), a feira promoverá a coleta de aparelhos eletrônicos usados, como os celulares, smartphones, tablets, laptops, fios e teclados, que serão descartados corretamente durante a programação. Os materiais serão coletados e retornarão para as indústrias, como novos produtos ou como matéria-prima em um movimento de reforço dos conceitos de Logística Reversa e Economia Circular.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como a Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV, Belas Artes e IDP. Sua comunidade escolar é composta por 9 mil alunos, 700 professores e 1.000 colaboradores, nos três Campi: Morumbi, Panamby e Valinhos. Site: http://www.portoseguro.org.br.

Editorias: Educação
Empresa: Roberta Sena